Quando vai ser a sua hora da virada?

JOGO DA VIDA

Couch fala sobre como promover a Hora da Virada

Todos os jogadores em campo para a final do campeonato e a cinco minutos do apito final, o placar empatado sufoca a todos.

Estádio lotado, tarde quente dentro e fora do campo.
Sensação de angústia, pressão, o relógio que teima em correr mais rápido e a certeza de que se algo não for feito imediatamente, poderá ser tarde demais.

Os que não estão em jogo, mas tem seu papel como espectadores, gritam, pressionam, se manifestam. Todos agitados, choram, cantam e empurram o time ou hostilizam os adversários. Uns encorajam e outros, ao contrário, já deixam o estádio lotado porque não acreditam que o cenário pode mudar.

Não é difícil enxergar uma cena como essa.
Se esse fosse o jogo da sua vida, onde você estaria?

Na arquibancada empurrando o time, mas entendendo que nada a mais poderia ser feito além disso – afinal, você não é jogador!

Entre aqueles que já estavam deixando o estádio, por acreditar que tudo estava perdido.

Em campo, promovendo a hora da virada do placar?

Assim é o jogo da vida.

A posição que escolhemos ocupar diante de nossos desafios determina nossa trajetória de vitórias ou fracassos.
Idade, posição social, convicções, verdades, crenças limitantes, sonhos são fatores que compõem um time em que nós somos capitães e todos esses fatores entram em campo conosco.

O empate é a estabilidade que prende, ameaça e angustia. Nesse caso, a estabilidade não nos favorece, é necessário AGIR.

Tomando licença para falar um pouco de mim mesma, eu achava que era daquelas pessoas que só entravam em campo para fazer gol, até que um dia tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que fez a figura de técnico, me dizendo assim:
– Não espera estar tudo pronto do jeito que você acredita. Acredite que você está pronta, entre em campo, porque só quem joga tem a oportunidade de fazer GOL!

Luz e paz para você!

Ana

Ana Lisboa, autora do artigo, é Coach de Vida e Carreira, Ana Lisboa trabalha com treinamento e desenvolvimento pessoal há mais de uma década. Autora do e-book “Construa seu futuro profissional” e do livro digital gratuito 7 Passos Para Obter Sucesso na Entrevista de Emprego, a especialista é idealizadora do “Movimento Acenda”, projeto que ensina a encontrar um emprego ideal, caso ainda não tenha encontrado, manter a atenção no ambiente de trabalho, sair da zona de conforto e obter resultados satisfatórios para a carreira, unindo trabalho, prazer e prosperidade.

13/07/2016

13/07/2016 08:17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *