Recuperar

A fotógrafa Priscila Beal tem trabalho apontado como um dos 30 melhores ensaios fotográficos no “Grande Prêmio Fotografe 2021“, organizado pela maior revista de fotografia da América Latina, a Fotografe Melhor. São 6 imagens que compõem o ensaio intitulado “Recuperar“, as quais farão parte de um livro e exposições sobre o concurso. Logo teremos a última etapa do concurso, onde será divulgado o resultado final, com medalhas e troféus.

Ensaio – Recuperar

Com os temas: Morte, Despertar da consciência, Frágil renascimento, Fluir, Parte do todo e Poeira estelar, Priscila retrata uma série de fotografias unindo a natureza e as pessoas.

Despertar da consciência

“A humanidade caminha para um mundo cada vez mais urbanizado, industrializado, digitalizado. Distanciamo-nos da natureza, queimamos mais florestas, produzimos mais lixo, poluímos mais a água e a atmosfera…. No entanto, independentemente de onde vivemos e do nosso estilo de vida, somos totalmente dependentes do meio ambiente. E não somente dependemos dele, como somos parte integrante dele.

No meu trabalho, gosto muito de fotografar pessoas, fotografar a natureza e unir os dois, comenta Priscila.

Esse é um apanhado de fotos autorais feitas entre 2017 e 2020, que a princípio não foram pensadas para compor um único ensaio. O que essas fotos apresentam em comum é justamente essa simbiose dos humanos com a natureza, como um lembrete de que é preciso recuperar nossos intrínsecos laços com ela.

Frágil renascimento

As imagens foram pensadas para serem dispostas exatamente nessa sequência de modo a contar uma história. O primeiro momento é composto pela morte de nossos vínculos com a natureza, passando por um despertar da consciência, para então começar um frágil renascimento, para depois deixar-se fluir, até entendermos que somos parte do todo, somos feitos de poeira estelar.”

Fluir

Parte do todo

Poeira estelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *