Região comemora Dia da Árvore com entregas de mudas no sistema drive thru

CIDADES MAIS ARBORIZADAS

No Dia da Árvore, concessionárias da região distribuem mudas no formato Drive Thru

Neste fim de semana, a Esap e Sanessol, concessionárias de água e esgoto de Palestina e Mirassol, mobilizaram a população para comemorar o Dia da Árvore de uma forma diferente: os moradores poderão retirar mudas de árvores nativas da região Noroeste Paulista por meio do sistema drive thru que será instalado nas cidades. Todas as medidas de segurança e higiene serão tomadas para garantir que as comemorações sejam realizadas de forma consciente e responsável. A participação é gratuita.

Em Palestina, a ação acontece nesta sexta-feira, dia 18, das 9h às 11h, em frente a sede da Esap, na Rua Paulo Araújo, número 1118. Serão mudas das espécies Aroeira branca, Aroeira pimenteira. Cabreúva, Canudeiro, Chuva de ouro, Goiaba var. paluma, Graviola, Ipê branco, Ipê rosa, Ipê roxo sete folhas, Ipê de jardim, Moringa, Mirindiba Rosa, Palmeira Jerivá, Palmeira azul, Pau Formiga e Pitanga e Araça amarela

EmJá em Mirassol, acontece no sábado, dia 19, das 9h às 11h, na Praça da Matriz, em parceria com a Graneleiro Transportes e a Prefeitura Municipal. A população receberá espécies de mudas como Pata de vaca, Reseda Gigante, Reseda Mirim, Ipê amarelo e Ipê branco.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal nas cidades é essencial para o bem-estar das pessoas, animais e natureza. De acordo com o diretor geral da Sanessol e Esap, Antonio Hercules Neto, essas ações nas comunidades são importantes para despertar na população a importância da preservação do meio ambiente.

17/09/2020

17/09/2020 12:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *