Restaurante oferece refeição gratuita para aqueles que não podem pagar

COMIDA PARA QUEM PRECISA

Restaurante oferece refeição gratuita para aqueles que não podem pagar

Todo mundo merece comer, sem questionamento, esse é o lema do Restaurante Marché Ferdous, em Montreal, no Canadá.

O restaurante oferece comida de graça para aqueles que não podem pagar por uma refeição. Às vezes algumas pessoas chegam aqui e você sabe só de olhar, que elas precisam de comida. Muitos ainda não acreditam no nosso lema, são muito tímidos para perguntar, nós já avisamos ao cozinheiro, ‘Não faz perguntas, não julguem eles. Se eles pedirem, apenas sirva-lhes a comida. É só isso, mais nada’, relata o coproprietário Yahya Hashemi.

Os proprietários colocaram uma placa meses atrás, depois de perceber um número de pessoas desabrigadas na área com a necessidade de uma refeição calorosa. “Especialmente quando está frio, eles só querem comer, disse Hashemi.

Não importa, à noite se sobrar restos de comida você vai acabar jogando fora, então porque não dar a quem precisa? Não é um problema, disse o chefe Abdelkader Bejaoui.

É apenas um sanduíche, certo, não é a mudança muito grande para a maioria das pessoas, mas para alguns, isso já significa que eles não vão para a cama com fome, disse o cliente Sean Jalbert.

Muçulmano, de origem iraniana, Ala Amiry ressalta que faz parte da doutrina contribuir com o próximo, desmitificando com atitudes possíveis prejulgamentos sobre a fé islâmica. Temos que refletir nossa imagem real do que é o Islã e dos muçulmanos, dos imigrantes que querem trabalhar duro e ter uma participação grande neste país para contribuir com a sua economia, enfatiza Ala. É parte da nossa religião esse tipo de tradição, você tem que dar ao povo se você quer a bênção de Deus, explica ele.

Os proprietários do Marché Ferdous esperam que a boa ação inspire outros restaurantes para fazer o mesmo.

Fonte: Sunnyskyz e CBN News


17/01/2017

17/01/2017 11:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *