Revista abre inscrições para concurso fotográfico

O que seria do jornalismo sem a fotografia? O texto escrito com certeza não teria a mesma intenção e o leitor não seria impactado com as mais belas e complexas fotos que seguem ao lado das notícias.

Sem ir muito longe, o que seria da gente, sem os registros fotográficos? Sem as fotos das reuniões familiares, das pessoas que já se foram, dos momentos de puro riso e amor, e claro, das lembranças queridas que foram registradas através de uma lente?

As fotos fazem a gente matar a saudade, nos aproxima de memórias inesquecíveis que parecem distantes e algumas, enchem o nosso coração de alegria. Afinal, impossível imaginar o mundo sem a fotografia.

E, com o intuito de incentivar, encontrar novos talentos, e divulgar fotografias de Rio Preto e região, a revista Bem-Estar, do grupo Diário da Região, lançou ontem, dia 05, o concurso “Fotografia na Cidade”.

Os interessados devem encaminhar a fotografia no formato JPG, com tamanho máximo de 10MB e resolução mínima de 300 PPI. As fotografias, que poderão ser tratadas ou não, devem ser enviadas para o e-mail fotografianacidade@diariodaregiao.com.br, com nome completo, profissão, número do celular e a descrição da imagem, com data e local do registro, e uma breve legenda.

As inscrições estão abertas de forma gratuita até o dia 23 de julho. Cada participante poderá concorrer apenas com uma fotografia, produzida entre 2020 e 2021, com temática e técnica livre. O concurso está aberto para fotógrafos profissionais e amadores com idade acima de 18 anos.

A comissão avaliadora das melhores fotografias é composta pelos fotojornalistas do Diário da Região Johnny Torres e Guilherme Baffi, do fotógrafo e documentarista Toninho Cury, do fotógrafo do Site Notícias do Bem, Ricardo Boni e da escritora e tradutora Patrícia Reis Buzzini.

Segundo a organização, serão avaliadas as habilidades técnicas e criativas, e também a abordagem escolhida no registro, com a proposta de entender a fotografia como o registro de momentos e sensações, da valorização do agora, da evolução e do simbólico.

A melhor foto irá ilustrar a capa da revista Bem-Estar, que será publicada no dia 15 de agosto, edição que celebrará o Dia Mundial da Fotografia, comemorado mundialmente no dia 19 de agosto. A segunda e terceira colocadas terão espaços de destaque nas primeiras páginas da revista.

As demais fotos que foram melhores avaliadas serão publicadas em uma edição especial. Para mais informações, acesse o site do Diário da Região.

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Foto: Ricardo Boni / Notícias do Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *