Rio Preto ganha um novo Ecoponto para coleta materiais recicláveis, pilhas e baterias

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Rio Preto ganha um novo Ecoponto para coleta materiais recicláveis, pilhas e baterias

Nesta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, São José do Rio Preto ganhou mais um Ecoponto para descarte de materiais recicláveis, pilhas e baterias e o Notícias do Bem foi registrar a ação. O novo Ecoponto – localizado na sede da Unimed Rio Preto, empresa responsável pela inciativa – fica na avenida rua Bady Bassit, 3877. No local, poderão ser descartados, 24 horas por dia, itens de plástico, metal, vidro e papel, além de pilhas e baterias.

EcopontoTodo material dispensado no Ecoponto será recolhido pela Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto – Cooperlagos que fará a separação e dará a destinação correta. As pilhas e baterias serão enviadas para outra empresa que realiza a descontaminação e descarte final.

A Unimed São José do Rio Preto também oferece outras opções de descarte para a população, confira abaixo e faça a sua parte, descarte seu lixo corretamente:

Coleta de cartões magnéticos usados – a cooperativa disponibiliza equipamento “Papa Cartão” em diversos pontos da cidade. As pessoas podem levar qualquer tipo de cartão magnético que é triturado na hora e, depois, enviado para reciclagem.

Pilhas e Baterias – além do Ecoponto, as pilhas e baterias podem ser depositadas em um coletor específico instalado na sede, avenida Bady Bassitt, 3877.

Coleta de Óleo Usado – toda população pode descartar óleo usado em um coletor especial localizado no Núcleo de Atendimento Multidisciplinar da Unimed Rio Preto, Rua Floriano Peixoto, 2870.

Coleta de Medicamentos Vencidos – a Farmácia Unimed recebe qualquer medicamento com data de validade expirada para destinação correta.

Foto: Ricardo Boni /Notícias do Bem

05/06/2017

05/06/2017 14:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *