Riopreto Shopping assina Pacto Pela Inclusão Econômica da Favela Marte

Empresários de diversos segmentos se reuniram para assinar o Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte, que visa zerar a taxa de desemprego entre os moradores da comunidade, iniciativa da Gerando Falcões, Valquírias World e TV TEM e faz parte do projeto Favela 3D.

O Riopreto Shopping foi convidado para fazer parte desse movimento pelo compromisso social que desempenha em seus 33 anos de história. “Faz parte do nosso DNA abrir as portas para ações voltadas à educação, cultura e geração de emprego importantes para a manutenção de projetos sociais da região Noroeste Paulista. A Gerando Falcões e Valquírias World são nossos parceiros de longa data por isso nos comprometemos com mais esse passo importante”, explica a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães.

Amanda Oliveira durante evento para assinar o Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte

“A pobreza da Favela Marte vai virar peça de museu e esse é mais importante passo para concretizarmos essa história. O Favela 3D é um projeto amplo, que prevê moradias, qualificação profissional e geração de oportunidades aos moradores”, diz Amanda Oliveira, CEO da Valquírias World.

O Pacto busca equidade de oportunidades no desenvolvimento de carreiras, inclusão no mercado de trabalho, geração de renda, microcrédito, qualificação profissional, graduação, acesso à educação de qualidade para as crianças, combate ao trabalho infantil e inclusão econômica de adultos e jovens em situação de pobreza.

Homenagem

Empresas que participaram do projeto Noroeste do Bem serão homenageadas por sua participação no projeto Favela 3D. Criado pelo LIDE Noroeste Paulista, o projeto Noroeste do Bem arrecadou R$6 milhões com empresários da região com o objetivo de contribuir com as 240 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social da Favela Marte.
Favela 3D.

Nina, Amanda, Eduardo Lira, seo Bem-vindo e Neri
segurando o documento com as assinaturas

O Favela 3D é um projeto único, inovador e revolucionário que está reestruturando as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores, por meio de da criação de soluções aos problemas que mais afetam as favelas. O projeto tem como foco sua mandala que conta com os seguintes pilares: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.

A iniciativa une esforços da Rede Gerando Falcões, Valquírias World, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Governo do Estado de São Paulo, Agência Tellus, Accenture e iniciativas privadas.

Consultores e especialistas de várias partes do Brasil estudam a melhor maneira de mudar a realidade dos moradores da Favela Marte. A ideia é fazer um modelo a ser replicado em várias outras favelas espalhadas pelo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *