Riopreto Shopping recebe atração aérea da Cia. dos Pés

Espetáculo teatral “Entre Nós” será apresentado pela primeira vez na cidade no estacionamento do shopping

O estacionamento do Riopreto Shopping será palco de duas apresentações inéditas do espetáculo “Entre Nós”, da Cia. dos Pés, nesta sexta-feira, dia 22, às 19h, e às 21h. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado por meio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, do ProAC, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc e teve a estreia no Fliv – Festival Literário de Votuporanga em agosto.

A história é sobre um amor proibido e narra o complicado e conflituoso encontro de Luna, filha da Lua, com Sôlo, filho do Sol. Mundos diferentes em trânsito, uma confusão cômica/trágica recheada de muito amor.

Foto: Allan Monteiro / Divulgação

Segundo Kesler Jamal Contiero, diretor geral da Cia. dos Pés, a companhia tem se dedicado à pesquisa e investigação da questão do equilíbrio/desequilíbrio no processo de construção artística e este espetáculo nasceu como fruto dessa apaixonada e árdua pesquisa, abrangendo diversas linguagens, fundindo elementos do circo, da dança, do teatro e das performances aéreas. “A ideia é transitar por diferentes estéticas e técnicas, dispensando rótulos e definições. Tudo acontece sobre um caminhão guindaste, que é apropriado e ressignificado na proposta de um circo itinerante, no qual os artistas utilizam técnicas, movimentos acrobáticos e coreografias para explorar toda a espacialidade do cenário sobre rodas”.

O público assistirá ao trabalho em cadeiras espaçadas no estacionamento do Riopreto Shopping, sempre respeitando os protocolos de segurança e higiene de combate à Covid-19.

“O espetáculo pretende divertir, entreter e emocionar, mas busca também levantar e questionar questões caras e urgentes à sociedade como a importante exaltação das diferenças e da pluralidade e a crítica contundente frente aos autoritarismos e preconceitos que criam barreiras invisíveis diariamente”, complementa Kesler. “São tempos difíceis, mas o show não pode parar!”.

Sobre a Cia. dos Pés

Através de pesquisas que utilizavam as técnicas verticais e o teatro, surge em 2007 a Cia dos Pés. Tendo como objetivo a convergência das artes, teatro, dança e artes plásticas, a Cia se fixa no corpo para observar o desequilíbrio.

Foto: Allan Monteiro / Divulgação

Partindo deste tópico, relaciona a instabilidade ao campo da cenografia, do intérprete, da cena e da ampliação para o público. Seus projetos envolvem um interesse na criação original, bem como a relação com questões atuais da existência. Busca a diversidade tanto de público quanto de formatos de trabalho, tendo sempre em vista o encanto. Dentro de seu repertório tem projetos contemplados por editais nacionais, estaduais e municipais e em 2008 – ASAS foi premiado como melhor espetáculo de rua na Feria de Teatro de Castilla y León, em Salamanca, na Espanha.

Ficha Técnica do espetáculo “Entre Nós”
Concepção original: Angélica Zignani
Dramaturgia e direção: Daniel Neves
Elenco: Daniel Neves, Vinícius Moreno e Tiana Kova
Técnicas verticais: Kesler Jamal Contiero
Coreografia: Vinícius Moreno e Tiana Kova
Iluminação: Fuad Jammal Neto
Trilha sonora: Cia dos Pés
Espetáculo indicado para a família
Entrada gratuita.

Texto: Fernanda Peixe / Notícias do bem
Fotos: Allan Monteiro / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *