Rita Lee é a homenageada do mês em exposição no Riopreto Shopping

Rita Lee, rock e arte

Rita Lee é a homenageada do mês em exposição no Riopreto Shopping

Rita Lee é a homenageada de dezembro do projeto “Desenhando com os gênios da MPB”, que o Riopreto Shopping desenvolve desde agosto deste ano.

Composta por 20 telas, 10 de cada artista, a exposição sobre a rainha do rock nacional pode ser conferida até 7 de janeiro, com telas das artistas plásticas Jane Ferrari e Germana Zanetti.

A cantora, compositora e instrumentista brasileira Rita Lee Jones Carvalho nasceu em São Paulo e faz aniversário em 31 de dezembro. A ex-integrante dos Mutantes alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos, com sucessos como: Agora só falta você, Esse tal de roque enrow, Ovelha negra, Mania de você, e tantos outros.

O projeto “Desenhando com os gênios da MPB” teve início em agosto, com a proposta dos artistas plásticos convidados a participar se inspirarem em músicas dos gênios homenageados.

Começou em agosto, com Gilberto Gil nos traços dos artistas Eduardo Bittencourt e Marcelo Lopes, e em outubro, Zé Ramalho, com os artistas plásticos Edna Stradioto e Rafael Cubone.

Segundo Soraya Pericoco, organizadora do projeto, “a intenção é combinar o estilo dos artistas plásticos com gênios da MPB. Por isso, para se inspirarem nas músicas da Rita Lee convidamos Jane Ferrari e Germana Zanetti, cujas obras são coloridas e irreverentes”.

Para Germana Zanetti, pintar as Maria’s (marca da artista) inspiradas pela Rita Lee deu asas para a imaginação. “Colorido, divertido e envolvente. Memórias vieram à tona dos momentos mágicos que vivi na adolescência ao som da melodia do rock da nossa Rita Lee. Sou fã! Participar deste projeto é uma grande honra. Estar entre os artistas escolhidos me enche de orgulho”.

Jane Ferrari relata que Rita Lee coloriu sua adolescência com muito lança perfume tocado nos bailes de carnaval. “Todas as músicas me remetem a alguma memória boa e isso deve acontecer com todos que são fãs de nossa musa do Rock”.

“Estou apaixonada pelo processo de pesquisa musical que fiz, relembrando várias músicas e como foram importantes em fases de minha vida, além de pesquisar na internet comprei o livro autobiográfico dela e devorei, literalmente!”, conta Jane.


SERVIÇO
Projeto “Desenhando com os gênios da MPB”
Quando: Até 7 de janeiro, no Riopreto Shopping
Artista homenageada: Rita Lee, em 20 telas criadas pelas artistas plásticas Jane Ferrari e Germana Zanetti

28/12/2017

28/12/2017 16:26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *