Rosi Caires fotografa diariamente o céu rio-pretense de sua janela

DIÁRIO FOTOGRÁFICO

Rosi Caires fotografa diariamente o céu rio-pretense de sua janela

DaDo alto, na janela de seu apartamento, Rosi Caires fotografa diariamente o céu de São José do Rio Preto e posta nas suas mídias sociais. A iniciativa do diário fotográfico intitulado “Da janela, silêncio, luz e cor”, começou quando a fotógrafa aderiu ao isolamento social, a partir do dia 24 de março.

 “Todos os dias, da mesma janela, eu posso contemplar uma visão diferente do mundo através da minha fotografia. Com essas fotos, quero mostrar que tudo está em movimento e que o nosso potencial humano criativo é infinito”, diz Rosi, que complementa pedindo para que as pessoas parem de ficar nos celulares e olhem ao redor, contemplando o céu.

DaA iniciativa tem sido muito positiva no Facebook da fotógrafa, algumas publicações contêm mais de 200 interações de “amei” e “curtir”, sem contar nos comentários dos amigos que parabenizam e maravilhados comentam coisas como: “Cada dia uma foto mais linda”, “Maravilhoso o céu de Rio Preto”, “Que Espetáculo”, “Fotografias dispensam comentários, falam por si só, principalmente quando o contador da história é aquele que captura a imagem por de trás da câmera, parabéns”.

Muito satisfeita com toda a repercussão do diário fotográfico, Rosi diz pensar em realizar uma exposição mais pra frente, mas que agora continua com sua rotina. “Já trabalhava como Home Office, faço minhas tarefas domésticas, me dedico à leitura, cozinho, cuido das plantas, pinto aquarelas, faço cursos pela internet, só não saio de casa”.

DaMesmo com a rotina cheia, Rosi continua a fazer fotos inspiradoras todos os dias, transmitindo paz e conforto aos seus amigos em tempos tão difíceis.

Diante dessa iniciativa maravilhosa, inspirado, finalizo o texto com um verso de uma canção dos Los Hermanos. “Abre a janela agora, deixa que o sol te veja. É só lembrar que o amor é tão maior, que estamos sós no céu”.

DaTexto: João Vitor Boni / Notícia do Bem
Fotos: Rosi Caires / Divulgação

17/04/2020

17/04/2020 18:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *