Saiba como preparar o pastel de palmito Paulistano

BEM DELÍCIA

Saiba como preparar o pastel de palmito Paulistano

O pastel é uma dos quitutes clássicos. Muito saboroso, ele é rápido e prático de preparar. Nesta edição do Bem Delícia, o Notícias do Bem apresenta a receita do Pastel de Palmito paulistano, dica da Paulistano Food Truck do Quintal Food Park em São José do Rio Preto, confira o passo a passo:

PastelPASTEL DE PALMITO PAULISTANO

Ingredientes

Massa de pastel
1 vidro de conserva de palmito (qualquer tipo de palmito)
4 tomates picados (sem pele e sem semente)
1 cebola picada
1 colher de chá de amido de milho
Sal a gosto
Óleo para fritar o pastel

Modo de preparo

Tire toda a água da conserva e lave o palmito. Coloque o palmito inteiro em uma panela de pressão com água e cozinhe na pressão de 20 a 30 minutos.  A água na panela deve cobrir o palmito. Depois, em outra panela, refogue o tomate e a cebola, junto com o palmito já cozido. Enquanto refoga, acrescente aos poucos água para não grudar na panela. Para finalizar coloque o sal a gosto – “cuidado com a dosagem que o palmito engana”, dica do chef – e o amido de milho para engrossar um pouco a água do refogado. Está pronto o recheio. Agora, é só rechear a massa de pastel. Para fritar é necessário que o óleo esteja bem quente. Frite o pastel e saboreie o pastel paulistano de palmito!

ProprietáriosDica do Paulistano Food Truck localizado no Quintal Food Park, na Rua Presciliano Pinto, 2399, em São José do Rio Preto/SP. O horário de funcionamento é de Quarta e Quinta-feira, das 18h às 22h, Sexta-feira, das 18h à 1h, Sábado, das 16h à 1h, e Domingo, das 16h às 22h. 

Na foto, os proprietários e na mesa uma deliciosa novidade o Pastenolli, inspirado no caneloli, uma versão doce com massa de pastel, creme, chocolate e doce de leite, uma saborosa sobremesa para apreciar!

23/03/2017

23/03/2017 14:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *