Sanessol utiliza tecnologia da informação para maior agilidade e precisão no atendimento ao cliente

PRIORIZAR O CLIENTE

Sanessol utiliza tecnologia da informação para maior agilidade e precisão no atendimento

A palavra digital está cada vez mais presente na vida das pessoas, das empresas e das organizações, principalmente em tempos de pandemia. Na Sanessol, a tecnologia de sistema de informação digital tem um papel muito importante para o gerenciamento dos sistemas de água e esgoto da cidade. Toda essa digitalização é realizada por meio do Geoprocessamento – responsável pelo tratamento das informações geográficas por meio de cálculos e softwares específicos.

TecnologiaO programa aplicado pela concessionária é o ArcGIS, que oferece um conjunto de funcionalidades baseadas em localização de ruas e bairros para diversas análises como quantidade de ligações de água e esgoto, ponto exato das redes de distribuição, entre outros. Para isso, são utilizadas ferramentas para analisar e visualizar dados. Desta forma, os colaboradores das áreas comercial e operacional têm acesso a essas informações precisas por meio de relatórios, que são enviados para smartphones, facilitando os serviços e agilizando o atendimento aos clientes.

Segundo o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, o sistema funciona como um mapa da cidade com todas as suas particularidades em uma visão atual de todo sistema de esgotamento sanitário e captação e distribuição de água. “Essa plataforma tem inteligência para extrair informações, como quantidade de imóveis cadastrados ou até mesmo um local exato onde passa uma rede de distribuição de água, agilizando e melhorando assertividade das nossas decisões”, explica.

O ArcGis tem sido utilizado há aproximadamente um ano pela empresa, e nesse último mês, além de facilmente coletar, colaborar, armazenar, acessar e compartilhar dados de forma eficiente e segura, esta tecnologia foi integrada com os dados armazenados no sistema Sansys, responsável pela atualização diária dos atendimentos realizados no município.

Tecnologia“Esses dados gerados por essas duas plataformas simultaneamente se transformam em conhecimento que antes ficavam registrados apenas em relatórios e tabelas. Essa integração digital nos leva à precisão e à confiabilidade das informações para as nossas equipes evoluírem cada vez mais o nível de excelência no atendimento aos moradores de Mirassol”, finaliza Hercules.

10/09/2020

10/09/2020 13:42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *