Fotografia em foco

Fotógrafa Eloísa Mattos leva dicas profissionais para passar confiança em cada clique no encontro “Bem-estar no Riopreto Shopping” na quarta, dia 23

Nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19h, a revista Bem-estar, publicação encartada aos domingos no Diário da Região, realiza mais uma palestra do projeto “Bem-estar no Riopreto Shopping”.

O encontro, que acontece em frente à loja Cacau Show, conta com a fotógrafa e jornalista Eloísa Mattos para abordar o tema “Dicas Profissionais para sair bem nas fotos”.

Eloísa explica que em um mundo cada vez mais visual, se sentir bem diante das câmeras é quase uma necessidade essencial. Em sua palestra irá compartilhar dicas valiosas para quem deseja passar mais confiança e credibilidade em cada clique, seja em um retrato profissional ou em uma descontraída selfie.

“Serão dicas simples para compor uma boa imagem, porque muitas das vezes a pessoa não sabe para onde vai aquela foto, não sabe quem vai divulgar. É a imagem dela que tá contando, pode ser um profissional renomado, não pode sair de qualquer forma”, pontua.

“É bem diferente você usar uma câmera profissional. Com um fotógrafo profissional, a pessoa vai ter uma foto com qualidade para outdoor, para banners enormes, até para prédios. O profissional tem um olhar de organização diferente”, acrescenta.

Nesta palestra, Eloísa Mattos, que já realizou 64 exposições fotográficas, irá compartilhar dicas de imagem e o impacto de uma boa foto profissional.

“A imagem tanto física quanto nas redes sociais é que chega primeiro, postura corporal, expressão facial. Eu vou falar sobre a importância da imagem no dia atual, no trabalho, para autoestima e dicas de posicionamento”, explica.

Segundo a fotógrafa, além de um bom posicionamento diante das lentes, para ter uma foto profissional com qualidade, exige técnicas e organização, a partir dessas técnicas, o profissional irá conseguir transmitir uma mensagem com maior facilidade.

Ela também destaca que cada ambiente exige configurações técnicas diferentes. “A influência da luz na qualidade da imagem, para onde se deve virar quando for fazer uma selfie, como aproveitar a luz natural, isso é muito importante. Por exemplo, o profissional, vai fazer uma foto diferente no claro, uma foto com outra configuração onde não tem luz. No celular muitas vezes encontramos dificuldade em fazer isso”, ressalta.
“O objetivo geral é oferecer dicas práticas visíveis para o público, irei fazer uma demonstração em tempo real e um bate-papo, para que todos saiam sem dúvidas e bem posicionados”, completa Eloísa Mattos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *