Sesi Rio Preto é palco da estreia nacional da peça ‘As Três Marias’

Peça teatral escrita por Luís Alberto de Abreu e dirigida por Lucas Gonzaga e Kiko Marques, “As Três Marias”, da Dupla Companhia, de Tatuí, faz sua estreia nacional no palco do teatro do Sesi Rio Preto nesta sexta-feira, dia 8, às 20h. A temporada de estreia também envolve este sábado, dia 9, além dos dias 15 e 16 deste mês, no mesmo horário. A entrada é de graça e os ingressos podem ser reservados no site riopreto.sesisp.org.br, na seção “Meu Sesi”.

O espetáculo é um desdobramento do trabalho de conclusão de Gonzaga no curso de especialização em Museologia, Cultura e Educação da PUC-SP, em que ele concatena histórias da própria vida e as coloca em diálogo com o tempo presente.

A peça gira em torno de três gerações de uma família interiorana que vive às margens de um rio, representadas por Maria Eugênia, Maria de Lourdes e Maria Aparecida, respectivamente, bisavó, avó e mãe de Gonzaga. As histórias são narradas e cantadas por um elenco que se multiplica às vistas do espectador.

As Três Marias Foto: Du Arantes

Mãe de 25 filhos, Maria Eugênia viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida.

“As Três Marias” é uma produção original Sesi-SP, selecionado via Edital de Chamamento, que promove a estreia e circulação da montagem do grupo Dupla Companhia. O elenco traz Ana Laura Pires, Dalila Ribeiro, Hugo Muneratto, Jessé Jackson, Rafaele Breves, Rogério Vianna, Tamires Carvalho e Washington Domingues.

SERVIÇO

Estreia nacional da peça ‘As Três Marias’
Quando: dias 8, 9, 15 e 16 de julho, às 20h
Onde: Teatro do Sesi Rio Preto (Av. Duque de Caxias, nº 4656 – Vila Elvira)
Classificação indicativa: 14 anos
Grátis. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi (riopreto.sesisp.org.br)

Texto: Harlen Felix / Divulgação
Fotos: Du Arantes / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *