Taguaí, Sarutaiá e Canitar recebem espetáculo teatral da CPFL Santa Cruz

O AUTO DA BOA ENERGIA

Taguaí, Sarutaiá e Canitar recebem espetáculo teatral da CPFL Santa Cruz

Os moradores de Taguaí, Sarutaiá e Canitar, cidades do interior do Estado de São Paulo, receberão, de forma divertida, algumas dicas para o uso consciente da energia elétrica. De 19 a 23 de dezembro, a CPFL Santa Cruz realiza a ação “CPFL na Praça” nas cidades, com apresentações de um espetáculo teatral que utiliza paródias, poesia e bom humor para apresentar conceitos de educação ambiental, eficiência energética e segurança.

OEm Taguaí as apresentações acontecem no dia 19, às 10h e a`s 14h, no Barracão da Feira. Em Sarutaiá, acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, com sessões às 10h e às 14h, na Praça Adolfo Ramos da Silva, ao lado da igreja matriz. E nos dias 23 e 24 de Dezembro, acontece na  Praça Central, localizada na Rua César Totti, também com sessões às 10h e às 14h. O evento é gratuito e aberto para toda a população.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, que atende 45 municípios nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Além das apresentações teatrais, a empresa também está promovendo iniciativas nas casas de moradores em situação de vulnerabilidade social em Taguaí com a instalação de 389 aquecedores solares e a entrega de 2.368 lâmpadas LED. O objetivo é reduzir o consumo de energia dos clientes e ajudá-los a economizar na conta de luz.

O“Ao levar informação e cultura para as comunidades da nossa área de atuação, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo consciente e seguro da energia elétrica. Todos ganham quando temos um esforço coletivo rumo à eficiência energética, seja por conta dos benefícios ambientais ou pela economia gerada para os clientes”, explica o presidente da CPFL Santa Cruz, Carlos Zamboni Neto.

OEm 2020, as ações se estenderão ainda para as cidades de Avaré, Espírito Santo do Turvo, Iaras e São Pedro do Turvo. Ao todo, a companhia vai investir R$ 1,2 milhão para a substituição de 12 mil lâmpadas comuns pelas de tecnologia LED, mais econômicas e duráveis, além da implementação de 1,2 mil sistemas de aquecimento.

Com as melhorias, a distribuidora deve reduzir em mais de mil megawatts-hora (MWh) o volume de energia consumida anualmente nos municípios. Os recursos seriam suficientes para abastecer 427 residências no período de um ano. Também serão evitadas as emissões de 75,6 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 453 árvores.

Companhia Azul Celeste

Ficha Técnica:
Texto: Linaldo Telles  /  Direção: Jorge Vermelho  /  Produção: Luciano Marcelo
Elenco: Geovanna Leite, Ícaro Negroni e Luiz Perez.

18/12/2019

18/12/2019 15:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *