Torre antipoluição vai limpar ar de espaços públicos

BEM NO MUNDO

Torre antipoluição vai limpar ar de espaços públicos

O designer holandês Daan Roosegaarde desenvolveu uma torre que retira a poluição do ar, criando “bolhas” de ar limpo em espaços públicos, chama-se Smog Free Tower.

Com 7 metros de altura, a primeira torre que produz ar puro foi construída em Roterdão, na Holanda, e tem a capacidade de limpar 30 mil metros cúbicos de ar por hora. A melhor parte é a sua eficiência: não consome mais eletricidade do que um aquecedor de água, e só usa energia limpa.

A primeira Smog Free Tower foi viabilizada através de angariação de fundos. Espera-se que novas iniciativas aconteçam em cidades como Pequim, Mumbai, Cidade do México, Paris e Los Angeles.

Esta não é a primeira tecnologia que surge com o intuito de melhorar a qualidade do ar das nossas cidades. VANOutros exemplos são o outdoor que absorve ar poluído e o transforma em ar puro, ou a tecnologia que se aplica em fachadas de edifícios que ajuda a limpar os poluentes do ar.

Daan Roosegaarde é um homem de muitas ideias. No site do designer podemos ver outros projetos de sua autoria, como a autoestrada inteligente, que promove a segurança dos condutores, e uma ciclovia que é uma obra de arte luminosa, em que o asfalto foi preenchido com pedras que brilham no escuro.


Fonte: Studio Roosegaarde e Noctula Channel

29/03/2016

29/03/2016 13:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *