Tudo tem seu lado bom, basta saber descascar

UMA NOVA PERSPECTIVA

Tudo tem seu lado bom, basta saber descascar

Às vezes, eu me pego pensando em quem foi que teve uma primeira ideia para criar algo que faz parte do dia a dia. Alguém teve a criatividade de passar um monte de tinta na cara e criar a maquiagem, outra pessoa teve a percepção de extrair do cacau uma coisa que se transformou em chocolate! E o que dizer do inhame? Alguém precisou ter a atitude positiva de abrir algo tão feio para só então descobrir que é um alimento saudável!

Pensar nisso me levou a questionar a postura que as pessoas têm diante dos problemas. Muitas vezes a gente vê tudo com o mesmo olhar de sempre, e acaba colocando atenção apenas naquilo que é ruim. Se olharmos para os problemas da vida com a mesma curiosidade e criatividade daqueles que descobriram que dá para comer inhame, será que não vamos conseguir resolver tudo com mais facilidade?

É dessa criatividade, dessa forma nova de olhar para o mundo, que nós conseguimos criar coisas novas. Será que não vale a pena olharmos para o que parece feio, ruim ou errado, e pensar que é só um inhame? Ou que daquilo é possível extrair algo bom?

Por isso que eu acredito no lado bom das coisas. É com essa vibe positiva que precisamos enxergar o mundo: os problemas são oportunidades. Quem consegue enxergá-las, sai ganhando.

O que acha de fazer de 2017 um ano com um novo olhar?

Entre os dias 6 a 8 de fevereiro a Coach de Alta Performance, Paula Abreu, vai promover um webnário online gratuito, o MAPA Escolha Sua Vida, sobre Metas, Atitude, Prioridade e Ação, voltado para as pessoas que estão em buscando seu propósito de vida.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: MAPA Escolha Sua Vida

Paula Abreu é Coach de Alta Performance e Desenvolvimento Pessoal

01/02/2017

01/02/2017 10:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *