Uma cidade em um balão

Uma cidade em um balão

Fotógrafo Victor Natureza registra Rio Preto do alto, em ângulos inusitados

RepresaO fotógrafo Victor Natureza realizou dois sonhos de sua vida: andar em um balão e fotografar sua cidade, Rio Preto, lá do alto. A aventura resultou na exposição “São José do Rio Preto em um balão”, que pode ser conferida na Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping até o próximo dia 20 de março. O evento faz parte da programação do shopping em comemoração ao aniversário do município.

A série de imagens captadas por Vitão reúne lugares especiais de Rio Preto, a partir de ângulos inusitados. Pelas lentes do fotógrafo, um dos contemplados com o Prêrmio Nelson Seixas 2017 na modalidade Fotografia, o Riopreto Shopping, a Represa Municipal, a Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, o prédio do Marmitão (Calil Buchalla), a Catedral de São José, a Beneficência Portuguesa, o Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a Igreja da Redentora, a Swift e o Anfiteatro Nelson Castro, entre outros, se revelam lá de cima. 

O acervo será exposto com exclusividade para o Riopreto Shopping. Além das fotografias, o público também poderá conhecer curiosidades de cada uma das imagens sob o olhar do fotógrafo.

A viagem fotográfica em um balão aconteceu no início de uma manhã ensolarada, em abril de 2016. O passeio sem rumo certo, já que o percurso de um balão depende muito da posição do vento, durou cerca de 40 minutos. Foi tempo suficiente para o registro de lugares que, à sua maneira e ao seu tempo, contam um pouco da história desta terra de São José.

Completo

Quem é
Contemplado no Prêmio Nelson Seixas 2017 com o projeto “Poéticas da Cidade
“Capítulo 1 – Pessoas, retratos da história”, Victor Augusto Ferreira da Silva, o Victor Natureza, tem 32 anos. Formado em Ciências Sociais com pós-graduação em Sociologia Politica, teve como primeiro mestre Jorge Etecheber. Do ajuste entre os
debates ideológicos na universidade e o encanto pela imagem enquanto arte, brotou a matéria-prima de Vitão. 

Premiado no 1º Prêmio de Fotografia Edson Baffi (2º Lugar na Categoria Livre), também atua profissionalmente fazendo a cobertura de diversos eventos como o Janeiro Brasileiro da Comédia, FIT, Sarau Urbano, Planeta Rock, Boomdesigne, Encontro das Tribos, Mostra Cênica, entre outros, além de realizar documentários.


Serviço

 “São José do Rio Preto em um balão”, exposição fotográfica de Vitão Natureza

Quando: Até 20 de março

Onde: Praça 2 de eventos do Riopreto Shopping

Gratuito

08/03/2018

08/03/2018 18:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *