Voluntários resgatam animais em situação de risco

PATRULHA ANIMAL SOLIDÁRIA

Voluntários resgatam animais em situação de risco

Com a missão de promover o bem-estar aos animais que sofrem de maus tratos ou que são abandonados pelas ruas das cidades, um grupo de amigos protetores dos animais de São José do Rio Preto/SP reuniu-se para criar a associação Patrulha Animal Solidária (PAS) que ajuda cães e gatos da cidade e região em situações de risco a encontrarem um novo lar.

O trabalho da Patrulha é feito através das redes sociais, onde são divulgados os casos de animais abandonados e articulado os cuidados necessários juntos aos voluntários e simpatizantes da causa. “Atualmente, contamos com o auxílio de doações em dinheiro, ração e utensílios, de amigos e familiares que se dispõem a acolherem como lares temporários os animais que precisam de cuidados, até estarem saudáveis para serem adotados, e alguns veterinários da cidade nos ajudam e fazem a castração e a vacinação a um preço menor”, explica Elizabete Oliva, uma das integrantes da PAS.

DezenasDe acordo com Elizabete, a situação dos animais tem melhorado ao longo dos anos, mas ainda é preciso mais conscientização e sensibilização entre as pessoas que acham que bicho de estimação pode ser tratado como um objeto, que ao menor problema é descartado. “Nós vemos no sofrimento do animal uma causa pela qual lutamos e todos que se dispõe a adotar um animal precisa assumir a responsabilidade de cuidar até o fim”, reforça Elizabete.

Para saber mais ou se tornar um voluntário ou um associado colaborador da Patrulha Animal ´Solidária acesse a página do facebook “PAS – Patrulha Animal Solidária”. Ajude essa causa!

DICAS DE CUIDADOS COM O SEU ANIMAL:

Mantenha os animais seguros dentro de casa, para que eles não se percam na rua.

Procure um veterinário para castração.

O bicho de estimação precisa de cuidados e não é para ser “descartado” na rua, caso o dono “não queira mais”.

Cuide da saúde do seu animal como um membro da família.

Pregue o amor, os animais respondem ao carinho e são ótimos companheiros.

Reportagem:Thais Alves
Fotos: arquivos/Ricardo Boni

18/01/2016

18/01/2016 14:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *