<\/figure><\/div>\n\n\n\nO movimento traz a terceira edi\u00e7\u00e3o do banco de imagens Mulheres (In)Vis\u00edveis,em parceria com 65|10, consultoria criativa, que vai retratar a diversidade de tipos de pele, para al\u00e9m dos tons: texturas e condi\u00e7\u00f5es, como acne e melasma ter\u00e3o protagonismo nas imagens. Para Renata Gomide, Diretora Executiva de Marketing do Grupo Botic\u00e1rio, a iniciativa \u00e9 uma oportunidade de falar sobre amor e aceita\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n
Outra iniciativa que marca o movimento \u00e9 o compromisso de retirar os termos \u201cnormal\u201d e \u201cperfeito\u201d das embalagens \u2013 entendendo que eles podem contribuir e, at\u00e9 mesmo, refor\u00e7ar a formula\u00e7\u00e3o de padr\u00f5es est\u00e9ticos. A retirada vem como uma evolu\u00e7\u00e3o da retirada de \u201cclareamento\u201d em 2020, entendendo a problem\u00e1tica de seu uso. \u201cAcreditamos muito na pot\u00eancia do movimento e da import\u00e2ncia de debatermos e questionarmos os estere\u00f3tipos de beleza\u201d, explica Renata.<\/p>\n\n\n\n
Em parceria com a Alian\u00e7a Sem Estere\u00f3tipos, o Grupo Botic\u00e1rio come\u00e7a 2022 promovendo capacita\u00e7\u00f5es para todos os colaboradores dos times de comunica\u00e7\u00e3o e para a cadeia de fornecedores. O treinamento vai se desdobrar em um guia de boas pr\u00e1ticas que ser\u00e1 fornecido para os times de comunica\u00e7\u00e3o, franqueados e revendedores.<\/p>\n\n\n\n
3\u00aa edi\u00e7\u00e3o Mulheres (In)vis\u00edveis | Diversidade de Pele<\/strong><\/p>\n\n\n\nO projeto ser\u00e1 protagonizado por mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas e condi\u00e7\u00f5es como acne, melasma e vitiligo. O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentraliza\u00e7\u00e3o do conhecimento e protagonizar\u00e1 uma edi\u00e7\u00e3o in\u00e9dita do banco de imagens Mulheres (In)Vis\u00edveis.<\/p>\n\n\n\n
<\/figure><\/div>\n\n\n\nCriado pela consultoria criativa 65|10, que \u00e9 especializada em mulheres, o projeto surgiu em 2016 com objetivo de estampar em imagens publicit\u00e1rias a mulher brasileira, aquela que vemos nas ruas. As edi\u00e7\u00f5es anteriores tiveram como protagonistas e criativas mulheres negras, gordas, l\u00e9sbicas e trans, al\u00e9m de mulheres acima de 45 anos.<\/p>\n\n\n\n
Para clicar o projeto, o nome selecionado foi a promissora fot\u00f3grafa cearense Karla Brights, com amplo repert\u00f3rio em editoriais de moda e beleza. J\u00e1 a produ\u00e7\u00e3o \u00e9 da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar perif\u00e9rico. O projeto, que fica pronto em mar\u00e7o, disponibilizar\u00e1 50 fotos de mulheres em que a pele aparece como protagonista, em planos amplos e de detalhes. Al\u00e9m de estamparem as futuras campanhas e a\u00e7\u00f5es das marcas nas redes sociais, a sele\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m estar\u00e1 dispon\u00edvel para download.<\/p>\n\n\n\n
Texto: Fernanda Peixe \/ Not\u00edcias do Bem Fotos: Divulga\u00e7\u00e3o \/ Conceito Comunic<\/a> \/ O Botic\u00e1rio<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"As marcas O Botic\u00e1rio, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, do Grupo Botic\u00e1rio, lan\u00e7am o movimento Diversa Beleza, a iniciativa \u00e9 mais um passo na jornada de ESG do grupo, que acumula cases de diversidade, equidade de g\u00eanero e empoderamento feminino. Por meio deste movimento, as marcas assumem como compromisso a retirada de termos que imp\u00f5em padr\u00f5es…<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":15700,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[49],"tags":[],"class_list":["post-15697","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-noticias-do-bem"],"yoast_head":"\n
Movimento Diversa Beleza ressignifica os estere\u00f3tipos na publicidade - Not\u00edcias do Bem<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n