Ygor Marotta ameniza o cinza das cidades por meio de suas cores

MAIS AMOR POR FAVOR

Artista paulistano espalha amor pelo mundo

Em meio à correria e ao cinza da selva de pedras da capital paulistana, pôsteres coloridos espalhados pela cidade trazendo mensagens simples, como pequenos lembretes do bem, têm proporcionado aos moradores e por quem passa pelas ruas de São Paulo sorrisos, leveza e um incentivo às atitudes positivas.

“Mais Amor Por Favor” é o que pede à arte de Ygor Marotta, que criou há seis anos o movimento homônimo a frase e desde então vem espalhando sua mais amor em espaços públicos no Brasil e pelo Mundo. “Em 2009, comecei a escrever minha arte pelas ruas de São Paulo, pois pretendia despertar a atenção das pessoas para o que há de mais belo: o amor. Um pedido de alerta em meio a toda agressividade, indiferença e velocidade inserida no cotidiano dos paulistanos. Pouco tempo depois, a frase estava replicada por toda internet”, revela Marotta.

“Gentileza gera carinho e o respeito”, “Mais Natureza”, “Te Desejo o Infinito” e a clássica “Mais amor Por Favor” são exemplos de frases usadas pelo artista em sua arte que já agrega uma legião de seguidores. “Em 2012, iniciaram-se as colagens coletivas. A coletiva é um encontro com pessoas que apoiam o movimento e querem fazer parte dele: juntos, definimos uma rota e saímos para espalhar os cartazes pela rua.”, explica o Ygor.

O movimento mostra que de uma forma simples é possível fazer parte de uma mudança e levar mais amor no dia a dia das pessoas. “A frase tornou-se inspiração para todo meu trabalho artístico. Procuro levá-la aos lugares por onde passo e às pessoas que conheço. Já imprimi mais de 20 mil pôsteres”, comenta Ygor que já esteve em diversos países como Portugal, Argentina, Alemanha, Japão entre outros, com o seu trabalho.

Para sustentar o movimento e para quem deseja apoiar a causa, foi criada a Loja Bons Pensamentos, onde através do site www.loja.bonspensamentos.com são comercializadas camisetas, cartazes e outros acessórios com a arte do artista. Para saber mais sobe o artista e sua arte acesse www.ygormarotta.com.


Reportagem: Thais Alves

15/01/2016

09/01/2016 19:43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *