Zoológico ganha Recinto de Imersão de Araras e Papagaios

INVESTIMENTOS

Zoológico ganha Recinto de Imersão de Araras e Papagaios

O Zoológico Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto acaba de concluir a construção de um novo recinto para araras e papagaios.

O Recinto de Imersão, com 328,58 metros quadrados, sendo 27,97 metros de comprimento por 10,34 metros de largura e 5,5 metros de altura, tem o objetivo de manter aves de médio e grande porte com espaço e instalações que favoreçam o bem-estar.

PrefeitoO Recinto tem capacidade de manter até 100 animais entre psitacídeos de médio e grande porte em cativeiro e conta atualmente com 44 animais de 10 espécies: 1 papagaio-galego (Alipiopsitta xanthops), 1 papagaio-campeiro (Amazona ochrocephala), 5 papagaios-do-mangue (Amazona amazonica), 11 papagaios-verdadeiro (Amazona aestiva), 1 arara-vermelha (Ara chloropterus), 1 arara-híbrida, 19 arara-canindé (Ara ararauna), 1 periquitão-maracanã (Psittacara leucophthalmus) e ainda 1 jacupemba (Penelope superciliaris) 1 garça-vaqueira (Bulbucus ibis) 1 pica-pau-branco (Melanerpes candidus) 1 gralha-picaça (Cyanocorax chrysops) .

O espaço possibilita o enriquecimento ambiental e maior mobilidade para as aves. Com a normalização das atividades do Zoológico que se encontra fechado à visitação por conta da pandemia, serão realizadas as visitas ao recinto direcionadas e supervisionadas por monitores, visando a educação ambiental.

PrefeitoO investimento no Recinto de Imersão das Araras foi de R$ 160 mil, entre materiais e mão de obra, com recurso próprio. A maioria dos animais que fazem parte do plantel do Zoológico são resultados de apreensões da Polícia Ambiental e Ibama por tráfico, animais que viviam irregularmente em cativeiro, vítimas de maus tratos ou ainda animais que foram encontrados feridos, atropelados, órfãos, vítimas de queimadas, resgatados e por sua condição não puderam voltar para a natureza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ São José do Rio Preto

31/07/2020

31/07/2020 17:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *