Creme de leite fresco dá uma turbinada na salada de rúcula com rabanete

Confira uma receita para lá de prática e saborosa indicada pela marca Xandô


Quando estiver na dúvida do que fazer para acompanhar seus pratos principais, que tal preparar essa deliciosa salada de rabanete e rúcula com creme azedo? O sabor marcante dos ingredientes harmoniza perfeitamente com outros alimentos como carne, frango e peixe.

A combinação da crocância do rabanete, uma hortaliça que oferece vitaminas e minerais, junto à rúcula, que traz um perfil nutricional bastante atrativo com seu sabor picante e amargo, faz esta refeição ser refrescante e de baixas calorias.

Para te ajudar, a marca Xandô dá uma receita para lá de prática de salada de rúcula com rabanete. É um prato cheio de alimentação saudável, reunindo todos os nutrientes necessários para uma vida equilibrada.

INGREDIENTES:
500 ml de creme de leite fresco gelado
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1/2 maço de rúcula
2 rabanetes médios fatiados

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, acrescente creme de leite fresco com o suco de limão, sal e pimenta. Bata com a ajuda de um batedor de arame até obter uma mistura cremosa e homogênea. equilibrada, com saudabilidade equilibrada, com saudabilidade Reserve.

Com um fatiador, fatie em finas camadas o rabanete. Distribua as folhas de rúcula e os rabanetes em uma travessa ou prato e regue com o creme reservado. Se preferir, acrescente lascas de parmesão.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *