Dentro da palmeira, palmito!

BEM DELÍCIA

Palmito grelhado e defumado

Famoso na região centro-oeste, o palmito vem cada dia mais conquistando espaço na vida e na cozinha dos brasileiros. É ideal para quem procura uma alimentação saudável e balanceada, já que possui poucas calorias e baixo teor de gorduras.
O palmito é um alimento retirado do miolo das palmeiras, possui uma cor branca e textura macia e pode ser feito de diversas formas. Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o chef Neto Ferraz, do Nieto Steak House, valoriza esse ingrediente no prato Palmito Grelhado e Defumado, um dos mais pedidos do cardápio.

Palmito“O alimento é assado por cerca de três horas no forno, depois cortamos o palmito, passamos manteiga de garrafa, flor de sal e grelhamos na churrasqueira a carvão, para finalizar servimos dentro do bambu da palmeira”, diz Neto.

O palmito tem Fonte de importantes substâncias para o bem-estar do corpo, esse vegetal pode atuar na prevenção de doenças, como: controle da pressão artéria, melhora o trânsito intestinal, favorece o sono, entre outros benefícios.

O Nieto Steak House fica na Rua Ondina, 245, no coração da Redentora. Funciona de terça a sábado, no almoço e jantar, aos domigos, só almoço. Mais informações (17) 99666-6213.

20/11/2019

20/11/2019 16:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *