Para entrar em forma uma receita de sopa de Cenoura com Gengibre

DETÓX

Para entrar em forma uma receita de sopa de Cenoura com Gengibre

Janeiro é praticamente o mês oficial do regime. Nessa busca pelo ‘corpo ideal’, o Bem Delícia traz uma sugestão de sopa que vai lhe ajudar a eliminar as impurezas do seu corpo.

A busca pela redução de peso faz a palavra detox ser presença frequente nos históricos de pesquisa de muitas pessoas na internet. Depois de jacar com as festas de fim de ano e férias, iniciamos uma corrida contra o tempo logo nos primeiros dias de janeiro para alcançar o ‘corpo perfeito’ até o Carnaval. Ou pelo menos ‘se livrar’ dos excessos.

De acordo com Mariana Amarante, nutricionista e gastrônoma do Vi Verdi – Bistrô Orgânico de Rio Preto, para desintoxicar o organismo é necessário consumir alimentos alcalinos como a couve, gengibre, abacate, limão, alface. Nada de industrializado.

“Detox nada mais é do que limpar o organismo e, à partir disso, melhorar o funcionamento dos rins, fígado, sistema linfático e da pele, dando vitalidade e energia para todo o corpo”, explica Mariana.

A perda de peso é uma consequência desse processo de limpeza, já que não existe o consumo de açúcares, gorduras e produtos industrializados. Em uma semana é possível perceber as mudanças no corpo.

O mais importante desse processo é conciliar um detox alimentar a um comportamental, relaxando, se afastando dos pensamentos negativos e até meditando. As pessoas precisam dar prioridade a alimentos naturais e orgânicos para manter o organismo funcionando adequadamente por grande parte do tempo”, destaca a gastrônoma.

Ficar longos períodos em jejum e consumir qualquer tipo de proteína são alguns erros cometidos durante esse período ‘sabático’, segundo Mariana. Para ajudar os clientes que querem limpar o organismo, ela desenvolveu um ‘Programa Detox’, em que as pessoas recebem as refeições para o período de desintoxicação.

Uma das opções do ‘Programa’ é a sopa de cenoura com gengibre. “Ela contém ingredientes alcalinos  e termogênicos, o que faz nosso organismo acelerar”, afirma.

Além do programa Detox, no Vi Verdi você encontra pratos funcionais orgânicos, livres de glúten, lactose e açúcar refinado. O cardápio conta com saladas, risotos, massas e grelhados para o almoço. E pãezinhos funcionais, quiches, tapiocas, omeletes, saladas de frutas e sobremesas para o café da tarde. Confira, abaixo, a receita:

Sopa de Cenoura com Gengibre
Ingredientes:

200g de cenoura
1 colher de sopa de alho
2 colheres de sopa de cenoura
1 colher de chá de gengibre
1 colher de sopa de azeite extravirgem
Sal do Himalaia à gosto

Modo de Preparo: lave e corte a cenoura e coloque em uma panela para cozinhar em 500ml de água. Cozinhe até ficar macia. Em outra panela refogue a cebola e o alho no azeite. Bata a cenoura com a água, o refogado e o gengibre no liquidificador até ficar cremoso.

Texto: Larissa de Oliveira | Especial para o Notícias do Bem

Larissa de Oliveira – (17) 9609-9618

19/01/2017

19/01/2017 00:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *