Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha com seis receitas que levam PANCs

O material mostra diferentes espécies, destacando seus benefícios, regiões de onde são originárias e suas formas de preparo na cozinha


A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com a organização ambiental WWF-Brasil, anunciam, em junho, o lançamento de uma cartilha sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), com seis receitas exclusivas. Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância dessas plantas e incentivar seu consumo, Chico Bento e sua família apresentam informações que combinam conhecimento, sabor, nutrição e sustentabilidade.

Capa da cartilha sobre as PANCs

Intitulado de “Deliciosas receitas com PANCs”, o material mostra de forma detalhada diferentes espécies destas plantas, destacando seus benefícios nutricionais, ambientais, regiões de onde são originárias e seus diferentes preparos na cozinha. O termo PANC foi criado pelo biólogo Valdely Ferreira Kinupp, autor do livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) no Brasil” junto de Harri Lorenzi, engenheiro agrônomo. A publicação apresenta a descrição da maior parte das mais de 10 mil espécies identificadas no país.

“É uma honra para a MSP fazer parte de um projeto que estimula o conhecimento das crianças sobre o tema, como fazemos com as cartilhas do WWF-Brasil. É uma oportunidade para os leitores se aventurarem na culinária sustentável, explorando novos ingredientes e sabores, ao mesmo tempo em que contribuem para o uso consciente dos recursos naturais”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

“A relação predatória estabelecida até agora com o meio ambiente precisa ser modificada. Esperamos que ao compartilhar, parte deste grande estudo de Valdely Ferreira e Harri Lorenzi, de forma lúdica com a Turma da Mônica, possamos criar uma forma divertida de conscientizar pessoas sobre outras possibilidades de agregar sustentabilidade ao nosso cotidiano”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

Para conhecer esta e outras ações da Mauricio de Sousa Produções em parceria com o WWF-Brasil, basta acessar o hotsite para ficar por dentro e ter contato com todos os materiais produzidos em conjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *