9 dicas para se tornar uma mulher ainda mais confiante

ESPECIAL DIA DAS MULHERES

9 dicas para se tornar uma mulher ainda mais confiante

A todo momento as mulheres recebem conteúdo da mídia com exigências e padrões de beleza de como deve ser a mulher perfeita. Porém, essas exigências atingem diretamente a autoestima. Tanto é assim que, segundo uma pesquisa feita pela Sociedade Psicanalítica Britânica, que estuda o comportamento feminino, apenas 4% das mulheres estão satisfeitas com a sua aparência. É fundamental que a mulher dê importância e valorize a forma como ela se vê e entenda as suas limitações, qualidades, e superar obstáculos é de suma importância para a base da autoestima feminina

A autoestima é moldada desde a infância e as mulheres precisam criar uma imagem positiva sobre si mesmas, pois afinal elas se conhecem melhor do que ninguém. Enxergar sua real beleza e saber valorizar seus atributos é fundamental. Além disso, não há nada mais sexy que uma mulher confiante

As mulheres precisam melhorar a autoestima investindo em si mesmas e conhecendo seus pontos fortes. Dentro de cada uma, existe uma mulher incrível que precisa desabrochar e mostrar o quanto é maravilhosa. Confira as 9 dicas para as mulheres resgatarem a autoestima e sentirem-se ainda mais lindas e confiantes:

1 – Conheça a si mesma – Faça uma lista com todos os pontos positivos que possui. Pense em suas relações profissionais, familiares, amorosas. No que você é maravilhosa?

2 – Peça reforço – Peça opinião daquelas pessoas que realmente importa. Peça elogios e os aceite! Sempre que alguém disser algo positivo sobre você, agradeça e acolha aquelas palavras, assim os elogios passarão a ter real sentido.

3 – Desapegue dos padrões – Se liberte dos padrões de beleza e valorizem suas qualidades. Valorize seus cabelos, seus olhos, seu corpo, sua inteligência, sua boa conversa: são estas características que fazem você ser quem é, e são elas que podem torná-la uma mulher maravilhosa!

4 – Não se prenda ao passado – Ficar contando e relembrando histórias costuma ativar algumas percepções erradas. Infelizmente, as mulheres costumam lembrar apenas das falhas. Foque no presente, pense em quem você é agora, e se atente ao que é possível fazer com o futuro.

5 – Tenha coragem para agir – A mulher tem que fazer tudo aquilo que sente vontade, sem se preocupar. Quantas roupas você deixou de vestir por achar que não eram adequadas para você? Quantos homens você deixou de paquerar por achar que eram muita areia para seu caminhão? Esqueça esses pensamentos negativos.

6 – Mantenha o equilíbrio emocional – Quando a mulher tem boa autoestima, ela consegue manter o equilíbrio emocional. Elas não se frustram tão facilmente com o que dá errado. Elas sabem que são capazes de vencer essas batalhas!

7 – Desapegue da aprovação – A autoestima permite que as mulheres não sejam dependentes da aprovação dos outros. Vai dizer que você nunca mandou uma foto com a roupa que iria usar em um encontro para uma amiga avaliar antes? Quando a mulher está confiante consigo mesma, importa apenas como ela se sente.

8 – Cultive bons pensamentos – Sentimentos negativos não colaboram em nada para a autoconfiança. Quer realmente saber como melhorar a autoestima? Abra espaço para os pensamentos positivos, tanto sobre si mesma quanto sobre os outros. Embora essa dica pareça estar relacionada a temas esotéricos, isso faz toda a diferença. As mulheres são mais confiantes aquelas que deixam as boas energias fluírem

9 – Faça sua parte – Melhorar apenas os pensamentos certamente contribui para a autoestima, mas existem momentos em que as mulheres precisarão tomar alguma atitude e não se acomodar. Está muito incomodada com seu peso? Entre na ginástica! Seu cabelo é um problema? Busque novos cortes e penteados! Toda mulher precisam encontrar tempo para cuidar de si mesma. Seja Feliz!

Cátia

Cátia Damasceno especialista em sexualidade e Coach de relacionamento do programa Mulheres Bem Resolvidas.

08/03/2017

08/03/2017 08:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *