A Arte de ser Moleque volta a Rio Preto

A arte da fotografia e as gostosuras das brincadeiras infantis de rua voltam a encantar os rio-pretenses. Depois de visitar cidades da região, a exposição fotográfica “A Arte de ser Moleque” é exibida novamente em Rio Preto, desta vez no Terminal Urbano da cidade.

Entre a correria do dia e momentos do cotidiano, a população é convidada para uma imersão à cultura da fotografia e relembrar as diversões esquecidas da infância.

Assinada pelo fotojornalista Guilherme Baffi, a exposição apresenta 30 registros fotográficos de crianças que mostram que ser moleque é saber valorizar as amizades, a convivência com  os mais velhos e transformar coisas simples e os folguedos típicos.

Guilherme Baffi percorreu diferentes cidades da região para registrar momentos de recreação que sobreviveram à era digital. A internet, redes sociais, jogos on-line e celulares viraram presença constante na vida das crianças e vêm transformando a vivência da infância.

Brincadeiras que marcaram gerações como bete, bola queimada e carrinho de rolimã são formas de resgatar a proximidade entre as crianças. Hábitos que sobreviveram e continuam transformando vidas e formando boas memórias.

São José do Rio Preto, Bálsamo e Novo Horizonte fazem parte do projeto, que é apoiado pelas empresas Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Laboratório Só Química e Grupo Cene e tem apoio do PROAC e do Governo do Estado de São Paulo.

Além da exposição, o projeto também conta com workshops de fotografia. Guilherme Baffi irá mostrar, em aulas gratuitas para os alunos da Rede Pública de Ensino, a arte da fotografia e como ela pode ser uma profissão.

A exposição itinerante estará exposta no Terminal Urbano de Rio Preto até o dia 20 de agosto. A entrada é gratuita e todas as normas de segurança estão sendo seguidas para manter distanciamento.

Serviços:
Exposição A Arte de Ser Moleque
Gratuita
Local: Terminal Urbano de Rio Preto
Data: 10 a 20 de agosto
Horário: período integral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *