Ação realizada em praça de Rio Preto promove o desapego e o compartilhamento

VARAL SOLIDÁRIO

Ação realizada em praça de Rio Preto promove o desapego e o compartilhamento

Seguindo uma tendência mundial, o desapego é a motivação da ação Varal Solidário – Se precisa, pegue! Se tem, doe!, realizada pela equipe de voluntariado do Senac Rio Preto durante esta semana. Funciona assim: quem tem roupas e sapatos em bom estado que não estão sendo usados, pode colaborar fazendo a doação, e quem precisa de itens de vestuário, pode pegá-los no varal que está instalado na praça ao lado do Senac até o dia 10 (sábado). Até o momento, mais de mil peças foram arrecadadas entre os alunos da instituição.

O objetivo do Varal Solidário é ajudar a construir, a colaborar para que a sociedade seja mais justa, a pensar nas pessoas. No local da ação, há caixas sinalizadas para que as doações sejam feitas. Luis Carlos de Souza, gerente do Senac Rio Preto, conta que o objetivo é fazer com que as pessoas mais necessitadas, como os moradores de rua por exemplo, sintam-se amadas, acolhidas. “É uma ação que partiu do incentivo do Senac à prática do trabalho voluntário e que, na verdade, é um ganho para todos. Trabalhar para construir uma sociedade sustentável é o que devemos fazer todos os dias”, afirma.

Ao longo do dia, conforme as roupas vão sendo retiradas, o Senac reabastece o varal. “Assim, a qualquer hora do dia, é possível encontrar boas peças”, continua o gerente da instituição. A ação, simples mas de grande valor social, conta com a parceria da Associação Madre Teresa de Calcutá. Para colaborar, vá até o local e faça a sua doação.

Reportagem: Vania Nocchi / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

05/09/2016

05/09/2016 23:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *