Águas Castilho orienta população sobre consumo consciente de água em tempos de Covid-19

CONSUMO COSCIENTE

Concesisonária de água e esgoto orienta população com dicas de como economizar água

Com a pandemia, os hábitos de higiene pessoal e de limpeza foram intensificados, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, mas a Águas Castilho alerta que é preciso ter atenção redobrada para o uso consciente da água.

Segundo informações da concessionária, nos últimos três meses o consumo médio aumentou em até 4% na cidade. Outro fator que corrobora para essa alta é o isolamento social, mais uma medida reforçada pela OMS. Para se ter ideia, desde a segunda quinzena de março cerca de 2,3 mil as crianças e adolescentes matriculados nas 11 escolas municipais e duas estaduais da cidade estão com as aulas suspensas, ou seja, estão ficando mais tempo em casa.

ensaboeA concessionária lembra que atitudes simples podem contribuir para que o abastecimento de água seja mantido com segurança sem desperdício e ainda manter o controle do orçamento das próprias famílias. “Com a Covid-19, todos têm observado com mais atenção e respeito o quanto esse recurso é essencial para a saúde e qualidade de vida de toda população”, explica o diretor operacional da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto.

Dicas de como economizar água na sua casa

Usar água de forma inteligente é uma questão de hábito da família inteira. Confira as dicas que a Águas Castilho preparou para os moradores da cidade.

1. Fique atento na hora do banho – o ideal é optar por banhos rápidos, que durem apenas o tempo necessário para fazer a higienização do corpo de forma correta. Não esqueça de fechar o chuveiro ao ensaboar.

Feche2. Torneira desligada ao escovar os dentes – essa dica deve ser ensinada desde a infância. É um hábito simples, do dia-a-dia que colabora muito para a economia no final do mês.

3. Louças, tudo de uma só vez – antes de lavar a louça, retire os restos de comida com o apoio de um guardanapo ou toalha de papel e ensaboe todas de uma só vez, com a torneira fechada. Depois, faça o enxágue.

4. A máquina de lavar pode ser sua aliada – ela pode ser reaproveitada e servir para lavar pisos, quintal e até regar plantas.

5. Evite usar a mangueira – use a vassoura para varrer a frente da sua casa, essa atitude é boa para o meio ambiente e para sua família.

Evite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *