Os alunos do 9º ano do Colégio Vem Ser, de Rio Preto, vivenciaram a arte urbana na prática por meio de uma oficina de grafite ministrada pelo artista visual, poeta e tatuador Marcelo Goulart, de São Paulo. Organizada pela professora de artes Paula Spalato, a oficina foi realizada no último final de semana, dando um novo visual para um dos muros da escola.
“Os estudantes puderam descobrir nova habilidades através de uma atividade prática fora da sala de aula. Além de receber orientações e conhecer a história do grafite, eles colocaram a mão na massa para dar um colorido a mais para nossa escola”, comenta.
Segundo Paula, várias atividades relacionadas ao universo das artes são realizadas pelos alunos e alunas do Colégio Vem Ser, que tem como diretora a educadora Giseli Cristina Combinato de Abreu. “Os alunos e alunas recebem a parte teórica relacionada às artes, mas também vivenciam algumas manifestações como o teatro e as artes plásticas”, conta a professora.
Este é a segunda oficina de grafite que o Colégio Vem Ser promove com seus alunos. A atividade teve a participação de cerca de 50 estudantes.
Fotos: Divulgação