Alunos do Colégio Vem Ser vivenciam arte urbana na prática com oficina de grafite

Oficina foi ministrada no último final de semana pelo artista visual, poeta e tatuador Marcelo Goulart, de São Paulo


Os alunos do 9º ano do Colégio Vem Ser, de Rio Preto, vivenciaram a arte urbana na prática por meio de uma oficina de grafite ministrada pelo artista visual, poeta e tatuador Marcelo Goulart, de São Paulo. Organizada pela professora de artes Paula Spalato, a oficina foi realizada no último final de semana, dando um novo visual para um dos muros da escola.

A professora Paula Spalato

“Os estudantes puderam descobrir nova habilidades através de uma atividade prática fora da sala de aula. Além de receber orientações e conhecer a história do grafite, eles colocaram a mão na massa para dar um colorido a mais para nossa escola”, comenta.

Segundo Paula, várias atividades relacionadas ao universo das artes são realizadas pelos alunos e alunas do Colégio Vem Ser, que tem como diretora a educadora Giseli Cristina Combinato de Abreu. “Os alunos e alunas recebem a parte teórica relacionada às artes, mas também vivenciam algumas manifestações como o teatro e as artes plásticas”, conta a professora.

Este é a segunda oficina de grafite que o Colégio Vem Ser promove com seus alunos. A atividade teve a participação de cerca de 50 estudantes.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *