Aos vinte e dois anos, jovem lança sua primeira obra literaria

ESCRITORES INDEPENDENTES

Aos vinte e dois anos, jovem lança sua primeira obra literária

O papel de um bom leitor é sempre contar ótimas histórias. Afinal, de tanto viajar nos contos dos outros, o leitor se torna mais que um viajante, se torna um contador. E foi isso que aconteceu com Victoria Alencar, de 22 anos, que recentemente lançou de forma independente seu primeiro livro na internet intitulado “Como consertar um coração”.

ComoA autora disse que a produção do livrou durou cerca de um ano e meio e acompanha a vida da promotora de justiça Aurora, que investiga um dos casos mais difíceis de sua carreira. Várias crianças começam a desaparecer e tudo muda quando o corpo de uma dessas crianças é encontrado com uma terrível revelação.

Victoria diz ter se inspirado nos roteiros de Shonda Rhimes e nos livros de Edgard Allan Poe para escrever a história e diz que a repercussão está sendo ótima. “Estou tendo um ótimo resultado com os leitores, eles me mandam direct querendo adivinhar quem é o assassino e ninguém ainda acertou. Essa troca pra mim é indescritível.

Sem editora para publicar seu livro, a autora optou pela criação de um website e começou a divulgação nas suas redes sociais dos 22 capítulos que podem ser baixados em PDF clicando aqui.

Conversando sobre a falta de espaço para escritores independentes na cidade, Victoria diz que o fato é ocasionado pela falta de interesse e incentivo da população em ter a literatura como costume. “Se as pessoas fossem incentivadas a ler desde o ensino básico e se fossemos uma sociedade mais aberta à leitura e escrita, teríamos mais apoio para novos escritores”.

Como consertar um coração já está disponível de forma gratuita e a autora já confirmou que a história se desenvolverá em uma trilogia. Mais informações no instagram @victoriaallencar.

Texto: João Vitor Boni/ Notícias do Bem
Foto: Ricardo Boni/ Notícias do Bem

06/07/2020

06/07/2020 18:50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *