Banda de punk rock Marrones traz a Rio Preto o show de sua ‘last tour’

Show será nesta sexta-feira (21), às 21h, no Two Tone Club. Banda também se apresenta em Votuporanga no sábado (22)


Rio Preto está na rota da “last tour” da banda Marrones, que, após 30 anos de história, pretende tocar em todos os lugares possíveis em 2023 antes de dar uma parada por tempo indeterminado. O show da Marrones será na próxima sexta-feira (21), às 21h, no Two Tone Club. A banda também se apresenta em Votuporanga no sábado (22), às 20h, na Magal Cervejaria.

Tudo começou nos anos 1990, em Votuporanga, com aquele cover de responsa de bandas do punk rock e, desde 2005, a Marrones está radicada na cidade de Osasco. Ao longo dessa trajetória destacam-se as participações em todas as edições da Semana Do Rock, onde dividiram palco com Inocentes e Project46; Abutres Rock Fest, com o Raimundos; Osasco Rock Fest, com Capital Inicial e NxZero. Em Osasco, a banda também realizou seu próprio festival, o Marrones Fest, que trouxe para a cidade bandas como Olho Seco, Hillbilly Rawhide, Surra, Fogo Cruzado, Skamoondongos e vários nomes da cena local.

A produção autoral da Marrones, formada pelos músicos Arara (vocal), Português (bateria), Mexicano (baixo), Baiano (guitarra) e Marcão (guitarra), teve início em 2017, com o lançamento do single “Quebra Costela”. “Essa música fala sobre aquele cara que, geralmente bêbado, sempre causa no meio do ‘mosh pit’”, conta Arara.


“Quebra Costela” foi gravada no Amplitude Estúdio e produzida pelo saudoso Júnior Bertoldi. O single saiu em CD, na Coletânea M.U.Z.O, organizada por importantes bandas da região Oeste de São Paulo, alcançando boa repercussão nas web rádios do Brasil.

Em 2019, em meio a toda polarização política que o País vinha passando, os Marrones compuseram e gravaram seu segundo single, “Serei Sempre Oposição”. “Queríamos deixar claro que devemos nos manter atentos ao que os políticos falam e prometem, que o inimigo é muito maior e que usa a desinformação para manter o povo desunido e no clima do ‘nós contra nós mesmos’, pois assim fica mais fácil de manipular tudo”, reflete o vocalista.


No início de 2022 a banda lançou em suas plataformas digitais a faixa “I Won’t Let it Happen”, que é uma homenagem aos Ramones, banda que foi a maior influência para a existência do Marrones. No mesmo ano foi lançada a faixa “Original de Oz”, que é uma releitura punk rock do hino dos Insanos MC.

Serviço
Banda Marrones
Dia 21/4 (sexta-feira), às 21h
Two Tone Club (Rua Saldanha Marinho, 2135)
R$ 10 (até meia-noite) e R$ 15 (após meia-noite)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *