Banda Serpenteando dá start em fase autoral com lançamento de 2 singles

‘Anoitecer’ e ‘Velhos Tempos’ já podem ser ouvidas nas plataformas de streaming


A pandemia de mais de dois anos foi o empurrão que faltava para a banda Serpenteando, de Rio Preto, deixar os covers de lado e investir em seu rock autoral. Os primeiro frutos dessa nova safra criativa começam a ser compartilhados com o lançamento de dois singles desde dezembro do ano passado: “Anoitecer” e “Velhos Tempos”. E a banda ainda tem mais uma canção na manga, que deverá ser lançada até o próximo mês: “Pra Longe de Você”.

Das duas músicas já lançadas, apenas “Velhos Tempos” nasceu da nova formação da Serpenteando. Além de Adriano Fraga (vocais) e Mário Arruda (guitarra), que criaram a banda em 2009, a formação atual se completa com Digão Gonçalves (baixo) e JT Oliver (bateria).

A banda Serpenteando, de Rio Preto

“A gente já tinha a ‘Anoitecer’ gravada e foi justamente por isso que lançamos ela primeiro. ‘Velhos Tempos’ e ‘Pra Longe de Você’, que ainda não foi lançada, foram gravadas já com o JT na bateria”, conta Adriano em conversa ao telefone com o NDB.

O que a Serpenteando faz é um rock de pegada hard com letras em português que traz em sua essência a influência dos nomes que eram reverenciados pela banda em sua fase inicial, entre eles Guns N’ Roses.

A criação musical da banda rio-pretense é bem coletiva, com Adriano dando start nas letras e cada instrumentista agregando nas melodias. “Velhos Tempos” e “Pra Longe de Você” foram gravadas no estúdio Audiofilia, em Rio Preto, e tiveram produção técnica, masterização e mixagem de Rodrigo Lamana.

Mirando a produção de um álbum cheio, a Serpenteando quer aquecer os motores com o lançamento de um EP ainda neste ano. Mas já deu suas caras no streaming com dois singles cheios de personalidade, que você pode ouvir aqui embaixo:

Fotos: Robson Oliveira/Divulgação

Afim de curtir um roquezinho em Rio Preto? Acesse o Guia do Bem e confira a programação de Bares e Afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *