Cia. dos Pés estreia curta inspirado em seu espetáculo ‘Expresso Caracol’

‘A Casa Caracol’, que será exibido no dia 16 de abril, às 16h, no Sesc Rio Preto, é o piloto de uma série audiovisual


Espetáculo mais popular do repertório da Cia. dos Pés, de Rio Preto, “Expresso Caracol” serve de inspiração para a primeira produção audiovisual do coletivo fundado pelos artistas Angélica Zignani e Kesler Jamal Contiero. No próximo dia 16 de abril (domingo), às 16h, no Sesc Rio Preto, estreia o curta-metragem “A Casa Caracol”, protagonizado por Lesminski e Dimitréia, os personagens que conquistaram as crianças por onde o espetáculo já passou desde sua estreia em 2012.

Fruto da parceria com a produtora CineWeb, “A Casa Caracol” é o piloto de uma série audiovisual que a Cia. dos Pés pretende produzir neste ano, trazendo novas aventuras da dupla que já encantou mais de 3 mil pessoas no espetáculo que é apresentado em uma estrutura que remete a um caracol. “Foram mais de 300 apresentações de ‘Expresso Caracol’ nos mais de dez anos de história desse espetáculo, que é, sem dúvida, o mais emblemático do nosso repertório”, destaca Angélica.

Daniel Neves e Mariane Cerilo em ‘A Casa Caracol’

Em “A Casa Caracol”, o público conhecerá as origens de Leminski e Dimitréia, interpretados, respectivamente, pelo ator Daniel Neves e pela bailarina e atriz Mariane Cerilo. “Na peça, as pessoas não sabem como os dois foram parar naquela casa com formato de caracol. Por isso, o curta-metragem se tornou o início de tudo, mostrando como esses dois personagens se conheceram e decidiram seguir juntos para viver inúmeras aventuras”, conta.

“A Casa Caracol” tem direção de fotografia de Leandro Marcondeli, iluminação de Fuad Jamal e trilha sonora de Ly Sarkis. “A parceria com o Leandro (Marcondeli) foi fundamental para transportarmos essa obra do universo teatral para o universo do cinema. Apesar de ter o aspecto teatral presente, principalmente na cenografia, é uma obra audiovisual, que marca uma nova e importante fase da Cia. dos Pés”, reforça Angélica, que assina a direção geral, enquanto Contiero foi responsável pela cenografia.

No dia 16 de abril, após a exibição de “A Casa Caracol”, o público do Sesc Rio Preto poderá assistir a uma apresentação do espetáculo “Expresso Caracol”, que ganhará outros contornos a partir de seu “prólogo audiovisual”.

Serviço
Estreia do curta ‘A Casa Caracol’, de Cia. dos Pés e CineWeb
Dia 16/4 (domingo), às 16h
Sesc Rio Preto (Av. Francisco Chagas de Oliveira, 1333)
Grátis

Fotos: Leandro Marcondeli/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *