Cientistas suecos pesquisam leite materno para curar câncer

AVANÇOS NA SAÚDE

Cientistas suecos pesquisam leite materno para curar câncer

Os benefícios para a saúde que vem do leite materno são frequentemente atestados. Mas a nova descoberta dos efeitos de um composto encontrado no leite materno, apelidado Hamlet, poderia significar uma maneira mais eficaz e direcionada para conter as células tumorais cancerígenas.

Pesquisadores suecos da Universidade de Lund encontraram resultados promissores da pesquisa dos efeitos da substância Hamlet sobre pacientes com câncer de bexiga. Nos primeiros ensaios com os pacientes, aqueles injetados com o composto começou a urinar as células tumorais mortas dentro de dias.

O composto do leite materno segmenta células cancerosas sozinho, oferecendo uma alternativa aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia que danificam as células saudáveis e cancerosas do corpo.

A professora de Imunologia Catharina Svanborg descobriu a substância acidentalmente enquanto pesquisava antibióticos. Para nosso espanto, quando adicionamos o composto de leite, as células tumorais morreram. Foi uma descoberta totalmente casual, disse ela.

A professora Svanborg explicou que estava procurando novos agentes antimicrobianos, dos quais o novo leite materno é uma fonte rica. Em uma das experiências da equipe de células humanas e bactérias que exigimos, levaram à escolha prática de usar células tumorais humanas.

Svanborg acrescentou que o leite materno contém a proteína alfa-lactalbumina que se torna um agente de combate ao câncer no interior do estômago, deixando as células saudáveis ileso.

O composto evita que células cancerosas exteriores se defendam e, em seguida, fique alvos da mitocôndria. Ao privar a célula de energia da fonte, o processo de apoptose funciona para reprogramar a célula de modo que ela se enfraqueça e morra. Há algo mágico sobre a habilidade de Hamlet de alvejar células tumorais e matá-las, disse o professor Svanborg.

Os cientistas sugerem que o composto do leite materno também poderia ajudar os pacientes com câncer de intestino e cervical. Um julgamento da substância Hamlet contra um placebo está sendo planejado para testar os benefícios promissores deste composto vivificante.

Fonte: site Independent

Tradução: João Vitor Boni

17/05/2017

17/05/2017 09:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *