Como fazer uma Tortinha de Chocolate especial

PARA A SOBREMESA

Como fazer uma Tortinha de Chocolate especial

Uma das partes mais esperada da refeição é sem dúvida a sobremesa. Pensando nisso, trouxemos uma receita deliciosa indicada pela Molecaggio Pizzaria de tortinha de chocolate. Não tem como não gostar! Veja o passo a passo :

TORTINHA DE CHOCOLATE MOLECAGGIO

Ingredientes para a massa

1 kg farinha de trigo

40g de açúcar

10 g de sal

400 ml de água

3g de fermento seco em pó

Modo Preparo:  Coloque em uma vasilha os ingredientes secos misturar por 1 minuto. Em seguida, adicionar aos poucos a água e ir sovando até que a massa adquira um aspecto homogêneo (este processo dura cerca de cinco minutos).

Com o auxílio de uma balança, separe a massa no formato de bolinhas, cada unidade com cerca de 120 gramas. Enrole a massa de forma a arredondá-la. Depois, deixe descansar por aproximadamente 10 minutos protegidas por um tecido umedecido.

 Ingredientes para o recheio

1 unidade de massa de pizza (120g)

1 bisnaga de chocolate forneável

30 g de margarina

Modo de preparo do caldo: Untar com margarina umaforma de empada unte e cubra a forma com a massa deixando a côncava para que o recheio possa ser inserido. Adicionar o recheio a massa, em torno de 150 gramas do chocolate forneável. Utilizar a própria massa para cobrir a parte de cima da tortinha, fechando ela manualmente. Depois faça furos com um garfo na parte superior da tortinha. Levar ao forno com temperatura de 320 graus por aproximadamente três minutos e meio. Retire do forno e espere esfriar.

Finalização

Coloque a tortinha em um prato, polvilhe confeitos e calda de chocolate a gosto dando assim um toque final a sobremesa. Esta pronta a Tortinha Molecaggio!

13/10/2016

13/10/2016 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *