Companhia Azul Celeste abre inscrições para o Ciclo de Obras Artísticas em Processo

Coletivos e artistas independentes têm até o dia 10 de março para participar do processo seletivo com cachês de R$ 2 mil


O processo de criação de uma obra artística, na maioria das vezes, desenvolve ações e alcança resultados genuínos que dificilmente serão compartilhados com o público, de forma aberta. Esse processo dá-se, principalmente, no frescor das descobertas a partir da imersão que os coletivos realizam nas investigações acerca da temática tratada no espetáculo.

E esta é a proposta do Ciclo de Obras Artísticas em Processo, da Companhia Azul Celeste, de Rio Preto. As inscrições podem ser feitas no site www.companhiaazulceleste.com.br.  Serão selecionados seis coletivos/artistas com cachês de R$ 2 mil cada.

“Esta atividade é um olhar para dentro do processo teatral, já que as(os) artistas vão compartilhar com o público fragmentos das obras em construção, abrindo diálogo sobre o processo de criação e suas especificidades”, explica o diretor da Azul Celeste, Jorge Vermelho.

O resultado será divulgado no dia 14 de março por meio do Instagram e Facebook da Companhia. Os encontros serão realizados na sede da Azul Celeste com capacidade para 50 pessoas nos dias 23 de março, 20 de abril, 18 de maio, 17 de agosto, 21 de setembro e 19 de outubro, sempre aos sábados, das 19h às 22h.

Essa atividade integra programação voltada para as comemorações de seus 35 anos de história. Até o final do ano, uma variedade de ações gratuitas movimenta a sede do coletivo teatral, em São José do Rio Preto, viabilizadas pelo fomento do Edital Retomada – Grupos e Coletivos Artísticos 2023, da Funarte (Fundação Nacional de Artes), órgão ligado ao Ministério da Cultura/Governo Federal.

Acompanhe a programação completa no site   www.companhiaazulceleste.com.br.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *