Companhia Azul Celeste abre seu ciclo de obras artísticas com a Cia. Hecatombe neste sábado

A Companhia Hecatombe é o primeiro grupo a participar do Ciclo de Obras Artísticas em Processo, que faz parte dos 35 anos da Companhia Azul Celeste


Neste sábado (23), às 20h, a Companhia Hecatombe, de Rio Preto, é o primeiro grupo a participar do Ciclo de Obras Artísticas em Processo, atividade que faz parte da programação dos 35 anos da Companhia Azul Celeste.

A atividade tem entrada franca e conta com a realização do Edital Retomada, da Funarte, Ministério da Cultura, Governo Federal.

O ciclo se propõe a compartilhar com o público fragmentos das obras em construção por coletivos e artistas rio-pretenses, abrindo diálogo sobre o processo de criação e suas especificidades.

Nesta primeira edição, será apresentado o PROJETO K – PRIMEIRAS SONDAGENS PARA UMA CENA AMARELA, sobre o processo de criação do espetáculo Kamikaze, com atuação e dramaturgia de Homero Kaneko (Companhia Hecatombe /Rio Preto-SP) e direção de Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare /Natal-RN).

O encontro é um convite para que o público tenha acesso aos temas da identidade amarela, identidade LGBTQIAPN+, imigração japonesa para o Brasil, conflitos mundiais e da memória como esteio para reconstrução de cenários devastados. Também propõe, a partir da apresentação de um fragmento de cena, a apreciação crítica do público sobre a experiência demonstrada.

“O processo de criação de uma obra artística, na maioria das vezes, desenvolve ações e alcança resultados genuínos que dificilmente serão compartilhados com o público, de forma aberta”, explica o diretor da Azul Celeste, Jorge Vermelho.

Serviço
Projeto K – Primeiras sondagens para uma cena amarela
Dia 23/3 (sábado), às 20h
Sede da Companhia Azul Celeste (Alameda Norte, 383 – Jardim Primavera)
Autoclassificação indicativa: 14 anos
Capacidade de público: 40 pessoas
Grátis

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *