Conexão do bem

CONEXÃO DO BEM

Conheça uma história de amizade proporcionada pela cultura Hip-Hop

Uma conexão entre dois caras que tem em comum a paixão pelo Hip-Hop começou em 1995, na zona Norte de São José do Rio Preto, no bairro Eldorado. Foi lá, o primeiro encontro entre Ricka e Pelezinho, durante um movimento da dança de rua Breakdance. De lá pra cá, mesmo depois de 22 anos, os dois fazem questão de manter viva e intensa esta antiga conexão que, antes era coisa de menino e, hoje, sustenta a vida desses dois homens.

PelezinhoJuntos eles já fizeram uma turnê de shows com Marcelo D2 e levaram toda criatividade de suas danças para a Europa, em 2009 e 2016, passando por Portugal e Holanda.

O Bboy Pelezinho já viajou para países como México, Coreia, Colômbia, África do Sul, Austrália, Inglaterra, Alemanha, mas sempre volta para casa, onde tudo começou. “É em Rio Preto que mantenho minha casa, minha família, meus amigos e isso não encontrei em nenhum lugar do mundo”, conta.

Sempre quando está de passagem pela cidade, os compadres Pelezinho e Ricka (padrinho do Alex Jr, de 15 anos) se encontram para colocar a conversa em dia entre um café e outro, entre um som e outro. “Mais que um amigo, o Pelezinho é minha inspiração e tem sido meu link entre o que está rolando de mais atual na cultura Hip-Hop”, conta.

26/04/2017

26/04/2017 12:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *