Conheça um novo conceito de jantar fora e ainda fazer amigos

QUER JANTAR COMIGO?

Conheça um novo conceito de jantar fora e ainda fazer amigos

Que tal fazer um programa diferente e ao invés de ir a um restaurante, optar por comer na casa de um estranho e ao final do jantar ter a chance de fazer novos amigos? Ou então fazer aquela receita que só você sabe e abrir sua casa para receber visitantes desconhecidos?

Com a ideia de conectar pessoas que amam novas experiências gastronômicas, com anfitriões, apaixonados pela culinária e a arte de receber foi criado o Dinneer, um site vem mudando o conceito de “jantar fora”.  A ideia é simples, os amantes da culinária se cadastram no site e lá organizam seu perfil onde oferecem jantares exclusivos, a preços acessíveis, em suas casas.

OQuem quiser experimentar, basta acessar a página e escolher uma das opções oferecidas. No site tem todo o descritivo sobre o perfil de quem irá receber, o que será servido, o valor e a quantidade de pessoas que atende. “Todo mundo pode se cadastrar, de qualquer cidade do Brasil. Basta ter amor à cozinha e adorar receber as pessoas em casa. Após o cadastro do Jantar, nossa equipe verifica a veracidade e confiabilidade das informações de todos os anfitriões, usando nossas ferramentas de inteligência de pesquisa nas redes sociais.”, comenta o criador do site, o empresário, Flávio Estevam.

O Dinneer foi lançado em julho de 2015 e conta hoje com 1,2 mil anfitriões em todo o Brasil, a expectativa é que até dezembro deste ano esse número aumente para 20 mil. De acordo com o seus idealizadores, mais de 70 cidades contam com o serviço, inclusive diversos municípios do estado de São Paulo.

As “ofertas” trazem um cardápio variado e por vezes exótico que vai desde um “Churrascão Underground”, “Espaguete com Almôndegas, a la “Dama e o Vagabundo” até jantares temáticos como a “Gastronomia Medieval e a Arte Moderna” ou “Picadinho Bossa Nova”. Os valores começam em torno de R$ 50, um jantar simples para duas pessoas, e variam conforme o conteúdo do cardápio.

A CONTA

O pagamento do jantar é feito através do site. No momento da reserva o visitante paga uma taxa de 10% ao Dinneer. Do anfitrião também é cobrado 10% do valor do jantar para custear as despesas da ferramenta online. O repasse da verba para o anfitrião é realizado em até 48hs após o jantar realizado.

O site ainda tem suporte com atendimento 24 horas. “A principal ferramenta de segurança do site é a possibilidade dos anfitriões e os visitantes construírem uma relação de confiança eficaz e assertiva, quando após a realização do jantar, ambos podem escrever um comentário sobre o outro na própria plataforma, descrevendo a sua experiência. Os comentários são públicos e tem muita relevância para que a reputação do anfitrião continue alta e a do visitante continue positiva para quando quiser reservar outro jantar não tenha nenhum impedimento”, explica Estevam.

Agora, quando for visitar alguma cidade acrescente em sua lista de visitas a pontos turísticos, essa nova experiência de gastronomia compartilhada. Acesse o site Dinneer para conhecer mais detalhes desta ideia fantástica e deliciosa.

Reportagem: Thais Alves
Fotos: Divulgação

20/01/2016

20/01/2016 05:06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *