Dispositivo ajuda pessoas com Parkinson a escrever e desenhar novamente

TECNOLOGIA DO BEM

Dispositivo ajuda pessoas com Parkinson a escrever e desenhar novamente

Quando a designer gráfica Emma Lawton tinha 29 anos, ela foi diagnosticada com a doença de Parkinson. Mais frequente em pessoas com mais de 60 anos, o Parkinson também acomete jovens e um dos principais sintomas da doença é o tremor nas mãos e nos dedos, que impede o paciente de fazer ações simples como usar talheres para comer ou pegar algum objeto.

Como designer gráfico, desenhar é uma parte enorme da vida de Emma, mas nos últimos anos, o tremor em suas mãos tornou-se mais forte impedindo-a de escrever e desenhar linhas retas.

Com a ajuda de um projeto da BBC e Haiyan Zhang, diretora de inovação da Microsoft Research Cambridge, Emma tem sido capaz de recuperar sua paixão ao longo da vida o desenho. Por meio de um dispositivo, que controla o tremor e ajuda na realização das tarefas do dia a dia. Emma tem conseguido desenhar novamente.

A criadora do projeto espera que a tecnológica usada nos dispositivo se torne a base para outros projetos e que mais ações como essas sejam desenvolvidas para ajudar as pessoas que, como Emma, precisam.

Tradução: João Vitor/ Notícias do Bem
Fonte: Sunny Skyz | BBC

14/12/2016

14/12/2016 06:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *