Escola Municipal inicia campanha para empréstimo de livros à comunidade

A Escola Municipal Silvia Covas lançou uma campanha de arrecadação de livros em parceria com alunos da ETEC Philadelpho Gouvêa Netto.  A iniciativa teve início em 2018 quando a unidade escolar inaugurou o Espaço de Leitura Ângela Lago. O local foi estruturado com recursos da APM (Associação de Pais e Mestres) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Naquele momento, durante a arrecadação a escola contou com a colaboração de parceiros para a ampliação do acervo da escola.

De acordo com a coordenadora da escola Gileusa Soares da Silva Carpanezi, desde então as ações de leitura se tornaram parte do Plano Escolar e do Projeto Político da escola, vinculado ao objetivo do desenvolvimento do comportamento leitor nas crianças, famílias e funcionários.

Neste ano, a escola desenvolveu novas ações de incentivo à leitura. Entre as ações, está a arrecadação de livros para empréstimo à comunidade escolar interna e externa, por meio da Ação Biblioteca Circulante, fortalecendo o vínculo com a comunidade e ampliando a formação de uma comunidade leitora.

A escola já possui livros tombados do PNLD na Sala de Leitura, sendo assim os livros arrecadados nessa nova fase do projeto de ampliação serão destinados para empréstimo à comunidade.

O projeto “Pequenos Leitores” é liderado por alunos do segundo módulo de Administração da ETEC – Philadelpho Gouvêa Netto, e os livros arrecadados serão doados à Escola Municipal Silvia Covas que atende a faixa etária de 0 a 3 anos. A campanha permanece durante todo o mês de outubro.

Os interessados podem doar um livro novo ou usado em bom estado de conservação que atenda todas as faixas etárias. A Etec está buscando parceiros e solicita espaços para disponibilizar os volumes.

Locais de coleta:
Etec Philadelpho Gouvêa Netto: Avenida dos Estudantes, 3278, Jardim Aeroporto
E.M. Sílvia Covas: R. Alberto Bechara Hage, s/n – Jardim Simões.
Outras informações pelo telefone: 3236-8889

Texto: Victor Augusto / Secretaria Municipal de Educação / Divulgação
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem / Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *