Exposição ‘Os Percursos do Eco’ se despede do Sesi com programação pautada na cultura negra

As atividades, neste sábado e domingo (9 e 10), incluem feira de economia criativa, oficinas educativas, roda de capoeira, sarau, música e batalha de rimas


O Sesi Rio Preto vai promover uma série de atividades especiais para o encerramento da exposição Os Percursos do Eco, do grafiteiro e ilustrador Marcelo Eco. A programação é gratuita e será neste sábado e domingo (9 e 10), no teatro do Sesi.

No sábado (9), às 15h, o Espaço Galeria realiza a oficina Forma Personificada, que é inspirada em uma atividade presente no livro Grafite: entre riscos e cores. Em seguida, às 18h, a Batalha do Braile junto com o DJ Kayque promete levar o melhor da cultura Hip Hop e batalha de rimas.

Já no domingo (10), será feita a oficina Desenho e Movimento – Construindo um Agamógrafo. Após a atividade, Ariane Santos e Ivan Reis promovem um Sarau multilinguagem junto de convidados. A programação ainda contará com roda de capoeira com o grupo Abadá Rio Preto (Instrutor Bahia) e uma apresentação da Bateria Psicoteria, formada por alunos da Unesp de Rio Preto.

Nos dois dias, a partir das 14h, o Teatro do Sesi Rio Preto recebe artistas da região para uma Feira de Economia Criativa com artigos de arte, decoração e vestimenta.

Os Percursos do Eco
Após seis meses em cartaz no Espaço Galeria do teatro do Sesi Rio Preto, a exposição que conta a trajetória de Marcelo Eco se despede da cidade. A mostra é formada por um conjunto de obras representativas na carreira do artista carioca. São telas, fotos, black books, lambe-lambes, vídeos, maquetes e livros ilustrados por ele. 

Marcelo Eco é um dos grandes nomes do Graffiti e dono de um estilo singular que foi construído ao longo dos seus 30 anos de carreira. Seus personagens com traços marcantes devido ao “queixo pontudo”, sempre dialogam com os locais que estão inseridos e se mesclam com a paisagem urbana. Os trabalhos do grafiteiro carioca já foram exibidos pelas ruas e galerias da Argentina, Itália, França, Alemanha, Holanda, Angola e Egito.

Quem visitou a exposição teve a oportunidade de conhecer obras inéditas do artista, como as esculturas BonEco 1, BonEco 2 e BonEco 3, de um personagem em 3D, com mais de 2 metros de altura. O trabalho é um dos destaques da exposição, dividida a partir da trajetória de Marcelo Eco.

PROGRAMAÇÃO

Dia 9/3 (sábado)
14h às 20h: Feira de Economia Criativa
15h: Oficina Forma Personificada
18h: Batalha do Braile com DJ Kayque

Dia 10/3 (domingo)
14h às 19h: Feira de Economia Criativa 
14h30: Oficina Desenho e Movimento – Construindo um agamógrafo
15h: Sarau cultural com Ariane Santos, Ivan Reis e convidados
17h: Roda de capoeira com o grupo Abadá Rio Preto (Instrutor Bahia)
18h: Show Bateria Psicoteria

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *