Favela Marte 3D, na Vila Itália, recebe a Carreta da Beleza, da LA´BRIZZA

A ocupação da Favela Marte 3D, na Vila Itália, recebe nos dias 28 e 29 deste mês, das 9 às 17 horas, o Salão de Beleza Itinerante da LA’BRIZZA Cosmetics. Um caminhão adaptado e equipado com os acessórios, móveis e equipamentos de um salão de beleza profissional. A parceria foi firmada com Benvindo Neri Pereira, coordenador da comunidade, responsável por diálogos e organização das famílias na ocupação. A favela está passando por um processo de regularização e urbanização e a iniciativa da LA´BRIZZA foi elogiada por Benvindo. “Essa ação é muito importante para todos nós. É com a solidariedade das entidades, dos empresários, da sociedade em geral, que construímos a vida social dessas famílias. Nos ajudam a tirar as pessoas da vulnerabilidade. Vamos deixar essa mulherada bonita aqui na favela”, afirmou o líder da ocupação da Vila Itália, que conta atualmente com 240 famílias, sendo mais de 600 moradores. No local vivem 200 crianças até 12 anos e 70 adolescentes. O restante dos moradores são adultos. Serão realizados cerca de 70, 80 cortes e tratamentos por dia, no local.

Um dos profissionais que marcarão presença na ação social da próxima semana é Silvio Amaral, diretor artístico da marca. Ele é um dos cabeleireiros mais renomados da região. O projeto da LA´BRIZZA é de estender essa ação pelo Brasil todo. “Desde o nosso lançamento no ano passado participamos de ações sociais. Faz parte do nosso perfil e vamos aumentar cada vez mais essas iniciativas”, afirmou o diretor da empresa, Suélio Ribeiro.

O caminhão é projetado com armários, filtro de água, ar condicionado, lavatório, duas posições para permitir o atendimento mais ágil, o Salão itinerante está equipado com uma plataforma de acessibilidade para portadores de necessidades especiais ou de locomoção. Além de projetos sociais e voluntários, o veículo também será utilizado em feiras, eventos, treinamentos e cursos, criando espaços adequados para o aprimoramento profissional. A LA’BRIZZA se orgulha de uma produção sem qualquer teste em animais, pautada por valores sociais e ambientais fortalecidos pelo amor ao nosso país, a nossa terra e aos animais.

Texto e fotos: Henrique Fernandes / Assessiva / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *