Fazer o bem sem ver a quem

CANTINHO AFETIVO

Cantinho Afetivo realiza o Encontro das Artes Integradas neste domingo (26)

Já pensou em encontrar um espaço no qual você se sinta à vontade, com uma galera divertida, uma boa comida e com atividades voltadas para o bem estar físico e mental? Pois no interior de São Paulo, em um bairro antigo de São José do Rio Preto, encontramos o Cantinho Afetivo, espaço criativo compartilhado que agrega diversos tipos de serviços com um preço acessível.

Depois de muito estudo e pesquisas, o Cantinho Afetivo foi inaugurado em julho de 2017, com o intuito de oferecer cursos e oficinas para aqueles que não tenham acesso e condição financeira. “Queríamos fazer um projeto bacana, ficamos pensando em como oferecer esse espaço sem capital, pois não tínhamos nada a não ser a vontade de inclusão e de fazer o projeto acontecer”, conta Stela Seregni, que ao lado do seu irmão André Seregni e sua tia Vera Lúcia Seregni Vieira, administra o empreendimento.

Neste domingo, dia 26, acontece à partir das 14h, no Cantinho Afetivo, o Encontro das Artes Integradas, evento no qual os profissionais e parceiros se reunirão para um dia repleto de atividades e oficinas. O público que comparecer, irá conferir oficinas de Capoeira de Angola, mini-oficinas de Mandalas e Kokebana/ Ikebana, leituras de Tarot, música ao vivo, intervenções culturais e comidas artesanais. “Queremos que as pessoas visitem o espaço, fiquem sabendo das oficinas e dos preços que são extremamente acessíveis. Muitas delas pensam que as atividades são caras e não se permitem a conhecer o Cantinho que foi idealizado para aqueles que não têm condições de pagar, mas tem vontade de fazer”, finaliza Stela.

Atualmente eles oferecem as seguintes atividades: Oficina de Grafitti, Capoeira, Dança do ventre, Yoga, além dos Tratamentos alternativos com a 

Cantinhoterapeuta holística Luciola Corrêa que oferece Massagem Terapêutica com Cristais e Pedras, Apometria, Hipnoterapia, Auriculoterapia,Terapia Holística e Heikki. Todas as oficinas e atividades com valores acessíveis de R$ 10 a 20. Dentro do Cantinho Afetivo também funciona o Centro Espírita Michelle Massaro, que oferece estudos e atendimento Mediúnico gratuito, toda terça-feira, às 19h30 por ordem de chegada. O centro aceita doações de alimento, brinquedos e dinheiro de forma espontânea para a manutenção da casa.

Nesse ano o sonho da Stela de propagar educação e serviço de qualidade a todos, acaba de crescer mais um pouquinho, o Ministério público mostrou interesse em transformar o Cantinho Afetivo em uma ONG. Stela diz que até o fim do ano, ela espera a formalização dos papéis e assim com a ajuda do MP eles pretendem remunerar os profissionais que hoje fazem parte do Cantinho para que eles ofereçam as oficinas e atividades de forma gratuita ou em um valor menor, tudo para que todas as pessoas consigam ter acesso àquilo que querem independente da classe social. O Cantinho Afetivo se encontra na Rua Raul de Carvalho, número 232, no bairro Boa Vista, São José do Rio Preto. 


Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

24/08/2018

24/08/2018 13:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *