Festival de comédia leva espetáculos para oito locais diferentes de Rio Preto

Janeiro Brasileiro da Comédia

Festival de comédia leva espetáculos para oito locais diferentes de Rio Preto

Reunindo o melhor do teatro nacional de comédia e humor, em suas diferentes vertentes, o Janeiro Brasil da Comédia 2019, em sua 17ª edição traz a Rio Preto muito riso e diversão em sua programação.  O festival, realizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro e, neste ano, terá como palco o Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift.

FlamingosNa edição 2019, além da mostra oficial que acontecerá no Paulo Moura, a novidade é a expansão do JBC com a criação da Mostra Descentralizada. Nela, cada um dos oito espetáculos selecionados para o Janeiro da Comédia faz, além da sessão na Mostra Oficial no Teatro Paulo Moura, também uma sessão extra em um palco alternativo em diferentes locais da cidade – CEU das Artes, Praças nos Distritos de Talhado e Schmitt, além da D. José Marcondes, Centros Culturais Vasco e Manoel Antunes, Eco Santo Antônio e GTR.

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu inscrições de cerca de 100 espetáculos de todo o Brasil e oito foram selecionados para compor a grade de programação, além de workshops e ações formativas. Todas as atividades formativas são gratuitas e para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 1 ingresso. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.

Espetáculos

JoaoOs espetáculos selecionados para o JBC 2019 são: Flamingos de Fuego (The Pambazos Bros, de São Paulo/SP), Circo de Coisas (Cia Circo de Bonecos, de São Paulo/SP), Desventuras de um Quixote em Terras de um país qualquer ou nenhum (Cia A DitaCuja, de Ribeirão Preto/SP), Animo Festas (La Cascata Cia Cômica-Klaus Empreendimentos Artísticos, de São José dos Campos/SP), João O Alfaiate-Um Herói Inusitado (Etc e Tal, do Rio de Janeiro/RJ), Mistérius (Família Burg, de Campinas/SP), Julia e Julia  (Ancathix, do Rio de Janeiro/RJ) e {Entre} Cravos & Lírios (BR SA Coletivo de Artistas, de Brasília/DF).

Formativas

As ações formativas do JBC 2019 serão compostas por debates, workshops, residência artística e oficinas. Os workshops serão: Montagem de Número, com The Pambazos Bros (São Paulo/SP), O Jogo Clownesco e o Teatro de Objetos, com Cia Circo de Bonecos (São Paulo/SP), Desventuras Na Rua, com Cia Dita Cuja (Ribeirão Preto/SP), Cascatas Cômicas, com La Cascata Cia Cômica (São José dos Campos/SP), Realidade Mímica, com Cia Etc e Tal (Rio de Janeiro/RJ), Repertório Para EntreFlamingos de Fuego – São Paulo/SP

23/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura – Abertura
24/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Praça dos Esportes e da Cultura, Schmitt

Circo de Coisas – São Paulo/SP

24/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

25/01 – 20h – Mostra Descentralizada – ECO Santo Antônio

DesventurasDesventuras de um Quixote em Terras de um país qualquer ou nenhum – Ribeirão Preto/SP

25/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

26/01 – 11h – Mostra Descentralizada – Praça D. José Marcondes

Animo Festa – São José dos Campos/SP

26/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

27/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Centro Cultural Vasco

AnimoJoão, o alfaiate – um herói inusitado – Rio de Janeiro/RJ

27/01 – 17h – Teatro Municipal Paulo Moura

28/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Ceu das Artes

Mistérius – Campinas/SP

28/01 – Teatro Municipal Paulo Moura

29/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Praça de Talhado

JuliaJulia & Julia – Rio de Janeiro/RJ

29/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

30/01 –20h –  Mostra Descentralizada – Centro Cultural Manoel Antunes

{Entre} Cravos e Lírios – Brasília/DF

29/01 – 20h – Mostra Descentralizada – GTR

30/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

22/01/2019

22/01/2019 16:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *