Festival João Rock terá uma batalha de rimas pela primeira vez em sua história

A ação une três grandes forças da cultura urbana brasileira: a Batalha da Aldeia – BDA o João Rock e a Casa 1


Pela primeira vez, o festival João Rock, em Ribeirão Preto, terá em sua programação uma batalha de rimas com a presença de renomados MCs de todo País. A ação, que promete ser um marco na cena do rap nacional, contará com a união de três grandes forças da cultura urbana brasileira: a Batalha da Aldeia – BDA, principal batalha de rima do País, o João Rock e a Casa 1.

A primeira fase do projeto será no dia 4 de maio, na Mansão BDA, em São Paulo, em um evento exclusivo. A batalha terá 16 MCs, sendo oito indicados pela BDA e oito pelo João Rock, com dois jurados presenciais e votação do público via enquete na Twitch. Os quatro semifinalistas se classificarão para disputar a semifinal e a final no João Rock, que serão em Ribeirão Preto no dia 3 de junho.

“Receber uma competição de MCs no João Rock em parceria com a principal batalha de rima do País, que é a Batalha da Aldeia – BDA, é com certeza mais um marco que teremos na edição histórica de 20 anos do festival. O projeto tem a cara do nosso evento e será uma honra tê-lo em nossa programação”, comenta Paulo Neto, head de marketing do JR.

Além da apresentação dos MCs no Palco João Rock – o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp -, haverá também a presença de Alva e Bob 13. Uma das novidades da batalha no festival é que além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Orgânica, ambos da Casa 1, além de transmissão pelo canal da Twitch da BDA. 

“É um momento histórico para a Batalha da Aldeia, estamos muito felizes em poder fazer parte do João Rock e levar a nossa cultura para um público ainda maior. Vamos mostrar que a cena do freestyle está mais forte do que nunca!”, diz Bob 13, um dos fundadores da BDA.

Todos os MCs participantes da batalha do festival João Rocj receberão uma premiação, independentemente da colocação. 

A Batalha da Aldeia
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,9 milhões de inscritos no Youtube.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. 

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas.

Serviço
Festival João Rock 2023
Dia 3/6 (sábado)
Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto
Venda online

Line up:
Palco João Rock:
 L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *