FIESP doa protetores de máscaras para a Santa Casa de Rio Preto

DOAÇÃO

FIESP doa protetores de máscaras para a Santa Casa de São José do Rio Preto

Dando continuidade a suas ações para ajudar o setor da saúde no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) entregou na sexta-feira, 5 de junho, 300 protetores de máscaras, os chamados “face shield”, para a Santa Casa da Misericórdia de Rio Preto.

Diante da crescente demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde, a FIESP se colocou à disposição, com sua mão de obra e insumos, para a produção dos protetores.

As peças são resultado de um movimento que começou em Rio Preto, envolvendo a entidade, voluntários e médicos, para a criação de face shields que são adequados às necessidades dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

FIESPO molde de aço para a confecção dos protetores foi desenvolvido pelo centro de excelência em usinagem da unidade de São Bernardo do Campo do SENAI com a autorização e o envolvimento direto do presidente da FIESP, Paulo Skaf.

“Também com a autorização e o envolvimento do presidente, iniciamos a produção dos protetores usando uma máquina injetora que temos nas nossas escolas. Já quanto à matéria-prima para a produção, o SENAI contou com a doação de indústrias privadas em uma corrente do bem. Esse é um trabalho que começou aqui em Rio Preto e que agora permite que a FIESP contribua com todo o Estado”, explica Liszt Abdala, dirigente regional da entidade.

05/06/2020

05/06/2020 13:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *